PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de abr. de 2023

SAMU fez blitz educativa nesta Quinta-feira Santa

Buscando conscientizar toda população a fim de promover um trânsito com segurança e responsabilidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma programação educativa com os romeiros que chegavam para visitar o Monte da Santa Cruz.


O objetivo foi chamar à responsabilidade todos os atores componentes do trânsito, ou seja, pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

 

Na oportunidade, os profissionais do SAMU distribuíram panfletos, fizeram abordagens educativas e divulgaram mensagens de cuidado em saúde.

 

A iniciativa teve a parceria da Polícia Militar e do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família durante as abordagens.

 

Entre as principais temáticas alertadas estavam: o perigo do uso de aparelho de celular ao volante e de bebida alcoólica, excesso de velocidade, menores no volante, respeito aos pedestres, conscientização dos pedestres, respeito à sinalização, respeito ao ciclista, os riscos do malabarismo em vias públicas, além do respeito aos Serviços de Emergência e Segurança Pública.

Prefeitura de Mairi.






Nenhum comentário:

Visita Online