PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de out. de 2010

Cerca de 86% da população Varzeana ja foram recenseados pelo IBGE



Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 86% da população Varzeana e 88% dos domicílios ocupados em Várzea da Roça já foram recenseados desde o início da pesquisa do Censo 2010, em 1º de agosto. Os números indicam que exatos 13.064 habitantes e 4.032 moradias receberam a visita dos recenseadores até a última sexta-feira, dia 08 de outubro. O Censo é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. É por intermédio dele que são coletadas informações para a definição de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal. Os resultados do Censo também ajudam a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos. Além disso, a partir deles, é possível acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução de outras características da população ao longo do tempo.

Texto: Agmar Rios
Modificação: RC. Rios

2 comentários:

Anônimo disse...

Perceberam o qto a população está caindo ? Para onde foi o povo ? Reflita quantas pessoas que você conhece foram embora deste município até 12 meses atrás ? ou, que foram embora devido casamento, migraram para outra regiao em busca de emprego e, lá fixaram residência ? ESPERAMOS QUE o poder público não fique só preocupado com FPM, achando que as pessoas que trabalharam no censo não fizeram o trabalho direito...ANTES DE CRITICAR, pare e pense : Do último censo realizado até 31 de julho de 2010, quantas pessoas que eu conheço voltaram a morar neste município, quantos habitantes nasceram ? DEPOIS PENSE: Quantos FORAM EMBORA? Daí entao imagine o q você poderia fazer pelo seu município para que as pessoas permaneçam NELE...

Varzeano Rios disse...

Caro leitor, as pesquisas do IBGE não terminou, então não podemos fazer analises exatas, mas quando concluir vou postar aqui, se a população de Várzea esta caindo isso concertesa é preocupante.

Visita Online