PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de ago. de 2013

Na disputa do Cabo de Guerra, Pintadas vence Mairi

Na tarde deste domingo, 04 de agosto de 2013, aconteceu na cidade de Mairi, a grande emoção com a disputa do "Cabo de Guerra" entre as equipes das cidades de Mairi x Pintadas. 

A disputa foi realizada na Praça J.J.Seabra, em comemoração aos 116 anos de emancipação política do município. Foram 10 homens de Mairi, contra 10 homens da cidade de Pintadas. A equipe de Pintadas venceu a disputa.
Equipe de Pintadas
Equipe de Mairi
Cabo de guerra, também conhecido por jogos da corda, é uma atividade esportiva que envolve força, onde duas equipes disputam entre si um teste da mesma.

Segundo as regras internacionais cada equipe deve ser composta com cerca de 10 integrantes. Os competidores ficam dispostos em linha reta, seguidos ao longo do cabo, de aproximadamente 10 cm de diâmetro. Entre os dois grupos existe uma linha central. O cabo é marcado em seu ponto central e em dois outros pontos distantes quatro metros de seu centro. A disputa é iniciada pelos dois times com a marca central do cabo coincidindo com a linha central.

O objetivo do jogo é puxar o grupo oponente, fazendo com que ele cruze a linha central com sua marca de quatro metros do cabo. Outra forma de vencer a disputa é conseguir fazer o oponente cometer uma falta.
Da redação do Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online