PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de ago. de 2013

A V Conferência Territorial de Cultura está acontecendo na cidade de Pintadas

Teve início na noite desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, a Conferência Territorial de Cultura, na cidade de Pintadas, com o tema - Cuidar: Papel do Cidadão. Corujão, prefeito de Pintadas e a deputada estadual, Neusa Cadore (PT), marcaram presença na abertura do evento.

A filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra se apresentou tocando o Hino Nacional Brasileiro. Depois, o Grupo de Capoeira do Projeto Criando Asas de Mairi e o grupo de teatro da Fundação Gibão de Couro da Cidade de Várzea da Roça, também se apresentaram. O evento continua nesta sexta-feira, dia 16.
 Fundação Gibão de Couro de Várzea da Roça
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), está promovendo Conferências Territoriais de Cultura, onde serão reunidos os delegados eleitos nos municípios que realizaram suas conferências municipais. 

Em 2013, dos 417 municípios baianos, mais de 350 realizaram conferências, em todos os 27 territórios de identidade. O objetivo mais importante desta etapa é a apresentação, por parte da Secult BA, de tudo o que foi realizado e investido para atender às demandas de Conferências Territoriais precedentes e elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura na região.

O Território de Identidade da Bacia do Jacuípe é composto por um total de 14 municípios: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço.

























 



Nenhum comentário:

Visita Online