PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de abr. de 2014

FUNDAL realizará o I Festival da música popular da Bacia do Jacuípe

A Fundação Antônio Almeida (FUNDAL), em Ipirá (BA), vai realizar o I Festival de Música Popular da Bacia do Jacuípe.

O I FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DA BACIA DO JACUÍPE visa fazer a integração dos artistas produtores musicais, cantores, intérpretes e compositores com mercado musical e com o público apreciador de música de qualidade. Fazer a seleção e a classificação dos melhores trabalhos apresentados, promover a gravação por meio digital e divulgar nos meios de comunicação social e comercial. Incentivar os artistas regionais para continuar acreditando no futuro de sua arte e incluir o festival no calendário de eventos regional e no calendário das manifestações culturais do Estado da Bahia.

O projeto irá perpetuar o trabalho dos quatorze artistas classificados com a gravação de um CD dos artistas que passarem por esta etapa do festival, distribuir prêmios até o 5º classificado e promover a divulgação nos meios de comunicação social e comercial.

O I FESTIVAL DAMÚSICA POPULAR DO TERRITÓRIO DA BACIADO JACUÍPE é uma iniciativa da FUNDAL – Fundação Antonio Almeida e Silva, com o apoio do Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura.

CANDIDATOS CONCORRENTES

As inscrições vai abranger os quatorze municípios do Território da Bacia do Jacuípe. Em cada município onde o número de candidatos inscritos for superior a dois, será promovida uma etapa classificatória. Serão organizados dois eventos da fase eliminatória no Espaço de Eventos da Fundal em Ipirá, o primeiro ocorrerá no dia 03 de maio e o segundo no dia 17 de maio, quando os municípios concorrerão com dois candidatos classificados na fase classificatória sendo que sete candidatos serão classificados em cada fase eliminatória para a fase final.

A etapa final ocorrerá no Espaço de Eventos da Fundal em Ipirá no dia 31 de maio e contará com quatorze candidatos classificados nas eliminatórias, sendo que serão classificados para premiação os cinco primeiros colocados, escolhidos pelo júri do certame. Esta etapa será gravada ao vivo (áudio) e resultará na publicação de CD com as quatorze músicas classificadas. Os classificados receberão prêmios em dinheiro e brindes oferecidos pela organização do festival.

As inscrições estão abertas. Informações 75 3254 3280 ou 9137 2097.

Fonte: Ipirá Negócios

Nenhum comentário:

Visita Online