PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de fev. de 2015

Agência do Banco do Brasil é explodida em Utinga durante a madrugada

Na madrugada desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, por volta das 02h00, cerca de 15(quinze) a 25(vinte e cinco) homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Utinga. 

Os criminosos utilizaram o seguinte modus operandi: o primeiro grupo realizou o assalto do veículo Caminhão VW/13.180 CNM, de placa policial NYO 4266, e propriedade de COMERCIAL DE ALIMENTOS FRICHEL LTDA ME, licenciado em Irecê/Ba, que estava sendo conduzido por SALATIEL ALVES ROCHA, residente da Fazenda Nova, zona rural do município de Mucugê, o qual deslocava com carregamento de morangos para a cidade de Morro do Chapéu. 

Os criminosos forçaram o motorista a estacionar o veículo em frente à Base Operacional da CIPE/Semiárido e enquanto o motorista realizava a manobra os meliantes efetuavam vários disparos de arma de fogo contra a Base, o motorista não foi alvejado, tal ação impediu os policiais militares de fazerem frente aos bandidos, enquanto isso, o segundo grupo realizava a explosão da agência bancária. Além desses, um terceiro grupo rasgou os pneus da viatura do DPM de Utinga, previamente, impossibilitando os policiais militares de serviço realizar o deslocamento. 

Após o término da ação os elementos evadiram por uma estrada vicinal que dá acesso a FAZENDA SARPA localizada entre os municípios de Utinga e Wagner em um Fiat/Doblô de cor branca e 02(duas) caminhonetes de demais dados não anotados, e informações ainda não confirmadas apontam a participação de um VW/Gol de cor preta e 01 (uma) motocicleta, ambos de demais dados não anotados. 

A guarnição da 2ªCia/Utinga, sob o comando do SD PM LAMARTINE, foi ao local e juntamente com funcionários do Banco do Brasil constataram que os criminosos tentaram estourar o cofre principal da agência, entretanto, o impacto foi tão forte que as paredes cederam e impediram os elementos de fazerem a retirada do numerário. Guarnições da CIPE/Semiárido, CIPE/Litoral Norte, CETO do 11ºBPM/Itaberaba e DPM de Wagner estão promovendo diligências no sentido de localizar os possíveis autores. Nenhum policial militar foi alvejado. 

Foram encontradas nas proximidades da agência cápsulas de munição calibre 5,56 e 7,62. Informações iniciais dão conta que um dos criminosos ficou bastante ferido em virtude dos estilhaços da explosão, sendo necessário ser carregado por outros comparsas durante a fuga, o que leva a crer que poderão solicitar apoio em alguma unidade hospitalar da região.

Blog do Léo Barbosa com informações da polícia

Nenhum comentário:

Visita Online