PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de abr. de 2016

Tocha Olímpica chegará a Capim Grosso às 14 horas

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado. Em maio de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica.
Fonte: Arnaldo Silva

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento e a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, inclusive Capim Grosso, com chegada pelo Comité Organizador às 14:00hs da tarde do dia 25 de Maio, com permanência até as 16:00hs da tarde, a informação foi passada pelo Diretor de Cultura do Município de Capim Grosso, em entrevista ao no Jornal Transamérica na última terça-feira, 12. A previsão é de Capim Grosso receber de 30 a 50 mil pessoas, toda a festa da passagem do símbolo maior dos jogos olímpicos estará iniciando às 11:00hs da manhã, tendo como ponto de partida o Monumento, símbolo maior da cidade dos quatro contornos. No local, apresentação de samba de roda, assim como outras atrações que vão marcar a passagem da tocha na cidade. Sanfoneiros, Grupo de Teatro, Grupo de Percussão, Grupo de Capoeira, Fanfarras, Balé, dentre outras atrações que vão transformar o dia 25 de Maio em dos mais expressivos da história da cidade.

Outro momento importante para a cidade descrito por Dênis na entrevista será a participação de capimgrossenses levando a tocha. Osni, professor de Educação Física, escolhido pelos patrocinadores, já tem vaga garantida no percurso, Tio Patinhas, ciclista de grande destaque na cidade, foi escolhido pela prefeitura como condutor especial e o jogador de futebol Baiano, escolhido pelo Comité para ser o condutor oficial, dentre outros nomes que ainda não foram revelados para compor esse momento tão importante dos jogos em nosso território e mais: 10 pontos marcarão a passagem da tocha, iniciando do Monumento até chegar à Praça 09 de Maio, a Praça de eventos da prefeitura. Quanto ao percurso, Dênis informou que o comité guarda em segredo, por questões de segurança.

Uma Praça de alimentação será montada em local a ser decidido pelos vendedores, tendo como objetivo oferecer a melhor receptividade possível para os visitantes do mundo inteiro que estarão em Capim Grosso, registrando a passagem da Tocha Olímpica.


Nenhum comentário:

Visita Online