Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de dez. de 2019

Escolas da Rede Municipal de Várzea da Roça realizaram de 03 a 06 de Dezembro a etapa final da 2ª edição do Projeto "Soletrando Literário".

 
Dando  continuidade às ações em prol da alfabetização infantil (1º ao 3º anos) e fortalecendo o processo de ortografização das crianças do ciclo complementar (4º e 5º anos), escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea da Roça, realizaram a 2a edição do Projeto Soletrando. Desenvolvido a partir de gêneros textuais do universo infantil, os alunos da Escola Odilon Sena Cerqueira, do Centro Educacional José Carneiro, do Centro Educacional Vereador Bento Lomes e das Escolas Ulisses Guimarães, Dom João VI e Sebastião Felipe de Almeida foram envolvidos em práticas de leitura e escrita de maio a novembro. 
A ação  contou com o empenho dos 28 professores ,  parceria das coordenadoras pedagógicas , das direções e  com o apoio da Prefeitura Municipal para realização das finais em cada unidade escolar.
Para a professora Silvânia Gomes,  coordenadora da Alfabetização e do Projeto , “ A importância da leitura é indiscutível quando o assunto em pauta é educação. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos. Neste ensejo o projeto soletrando Literário vem se configurando como um aliado metodológico nas práticas de alfabetização, contribuindo também  para ampliar o vocabulário das crianças e para aquisição da ortografia que inicia no 3º ano, se estende ao longo do 4º e 5º ano e todo percurso escolar.”.

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura De Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.

































































































Nenhum comentário:

Visita Online