PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2021

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu com os Vereadores e prefeitos para debater situação da Barragem João Durval Carneiro ( Barragem São José)

 

Na manhã da última terça-feira 17 de agosto de 2021, aconteceu uma reunião com Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu (CBHP) que também é responsável pelo Rio Jacuípe.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Jacuípe, com a Coordenação das autoridades locais, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraguaçu, Cerb, Seagri e Inema.

 O evento foi provocado pelo vereador Sando de Várzea da Roça e Niltinho de São José do Jacuípe e também contou com o apoio de todos colegas vereadores.

O objetivo foi discutir a situação da Barragem de São José e do Rio Jacuípe que está com o volume de água menos de 3% e discutir a vinda do Canal do Sertão que é a transposição do São Francisco.

 contou com a presença do Presidente do Comitê é Evilásio Fraga, Vice presidente - Valter, Secretário - Ismael Almeida de Medeiros.

Também estiveram presentes os Vereadores de São José do Jacuípe: Tea presidente da Câmara, Neto de Zé de Tote, Gaso, Rosemilson, Lula, Nitinho e Joedson.

E Vereadores de Várzea da Roça: Joilma, Talyta, Alexandre e Sandro.

Os Prefeitos Danillo Salles de Várzea da Roça e Peris de São José do Jacuípe também estiveram participando e discutindo o projeto e prol da Barragem São José.

Depois das discussões e debates, ficou entendido que é muito urgente a explotação das águas do Rio São Francisco, para salvar a Barragem de S. J. do Jacuípe por meio do Canal do Sertão Baiano.























































Nenhum comentário:

Visita Online