PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jun. de 2013

Município de Campo Formoso tem dois prefeitos em menos de 48 horas

Enquanto a justiça não decide, a população sofre as consequências do clima de instabilidade
Nos últimos dois dias o município de Campo Formoso, no interior da Bahia, foi tomado por uma comunicação da era das cavernas: o foguetório. Se há o dito que onde há fumaça, há fogo; em Campo Formoso aplica-se o onde há fumaça, há fogos. É que por aqui o foguetório é o veículo de comunicação mais utilizado entre os grupos políticos. “Quando ouvimos um foguetório em Campo Formoso, já passa pela cabeça que é algo sobre política”, dispara o estudante Luan Silva. “Se escuto fogos então corro pra rua, ligo o rádio e procuro na internet para ver o que foi”, complementa a estudante Gizelly Souza.
Entre os dias 10 e 11 de junho, a cidade teve poucos momentos de silêncio. Num dia um grupo político comemorava a interinidade do cargo; 24 horas após, o outro grupo reassumia o mandato. No mesmo dia em que o então Prefeito interino, Elmo Nascimento dava entrevista anunciando o novo secretariado, no final da tarde a justiça anunciava o retorno do Prefeito Eurico Soares.
Enquanto a justiça não decide o que será feito, uma certeza é líquida: quem perde é a população. O clima de instabilidade tomou conta do comércio, dos fornecedores da Prefeitura e os serviços à população ficaram prejudicados, por um período de aproximadamente 8 horas uteis de trabalho. Porém os efeitos são muito maiores e  causam prejuízos incalculáveis. E nessa troca rápida de comando, chaves foram tomadas e funcionários não conseguem entrar nos órgãos municipais em que trabalham. Depoimento de funcionário que não conseguiu entrar no setor em que trabalha porque não tinha a chave de acesso, denunciou o funcionário da saúde, Jobinha.
O vereador Elmo Nascimento que assumiu a Prefeitura por algumas horas acreditava que poderia realizar compras e efetuar pagamentos sem os tramites administrativos legais, conforme o que deixou transparecer em sua entrevista do mesmo na rádio 98 FM de Campo Formoso. Em entrevista na mesma emissora de Rádio, o prefeito Eurico Soares, no mês de Janeiro, falou sobre a dificuldade que teve para troca de senhas bancarias, levando mais de 10 dias efetuar a referida troca de senhas.
Enquanto isso, profissionais deixam de ser capacitados, verbas estaduais e federais também ficam com acesso dificultado por conta do clima de instabilidade política, além dos prédios públicos que não são resguardados devidamente com esse troca-troca de comando. “Destaca o Advogado Fernando Barreto”.
Em seu discurso de retorno, o Prefeito Eurico Soares destacou o quanto essa briga pelo poder prejudica a população.  “Sim gastamos milhões de reais nesses meses de administração, mas gastamos milhões de reais com a população pobre de Campo Formoso. Enquanto isso, nossos adversários gastaram milhões com advogados para nos tirar do governo”, rebate Eurico após reassumir o cargo.

Fonte: Redação – Portal Sertão Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online