PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2014

Sala dos Advogados é inaugurada na Comarca de Mairi

Na tarde desta terça-feira, 19 de agosto de 2014, foi realizada a inauguração a Sala dos Advogados, na Comarca de Mairi, localizada na Rua Castorina Oliveira Nunes, no bairro da Lapinha. A sala recebeu o nome do advogado Leibnitz Gomes Leal (Dr. Lai).

O evento foi realizado no salão nobre do Fórum de Mairi. Estiveram presentes a presidente da OAB Subseção de Jacobina, Dra. Marilda Sampaio de Miranda Santana, a Secretária Geral da OAB Bahia, Dra. Ilana Campos, representando Luiz Viana Queiroz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, o Prefeito de Mairi Raimundo de Almeida Carvalho e o Vice-Prefeito Aliomar Muritiba, o Delegado de Polícia Dr. Zennon, o presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Jenó, os vereadores Dr. Tadeu e Tadeu Pacheco, o Venerável Mestre Reinaldo Brito de Carvalho, da Loja Maçônica de Mairi, juntamente com mais 13 irmãos maçons, o juiz Dr. Arthur Bernardo Maia, o advogado Wendson Almeida, Edvaldo Sousa Lima e Frieden Leal Lima, irmãos do homenageado, entre outras autoridades.
Segundo Marilda Sampaio, presidente da OAB Subseção de Jacobina, o objetivo da OAB é equipar todas as salas dos advogados nos fóruns das comarcas que pertencem a juridição, dentre eles a Comarca de Mairi, oferecendo aos advogados militantes um espaço digno e independente, para que possam crescer seu "múnus" com dignidade. "A Sala dos Advogados de Mairi recebeu o nome de Dr. Leibnitz Gomes Leal. Ele honrou a advocacia com integridade e ombridade, conhecido como advogado dos pobres. Esta é uma simples homenagem da OAB Subseção de Jacobina", disse Marilda Sampaio.
No final do evento, aconteceu uma linda apresentação da banda Afro Som da cidade de Capim Grosso. Depois foi servido um delicioso lanche para todos que estavam presentes.

O grupo Afro Som é um projeto coordenado pelo professor Kleber Andrade, o popular Kel, neto da professora Tarcília Evangelista de Andrade, (saudosa memória) um dos grandes nomes da história da educação de Capim Grosso.
A batida é forte, o ritmo é envolvente, uma harmonia que transforma a apresentação em um grande espetáculo de cores e ritmos que nasceram na África e viajaram o mundo de culturas mil até chegar ao Brasil, o país do samba, do gingado, da capoeira, do frevo, enfim, de misturas que vem fazendo do Afro Som, composto de 35 componentes, umas das mais belas representações culturais de Capim Grosso.

O Grupo Afro Som ganhou recentemente o Prêmio como melhor Projeto Educacional do país, está agora concorrendo a mais um prêmio nacional, desta vez é o Prêmio Professores do Brasil: "Embaixadores da Educação".
Fonte: Agmar Rios

Baixa Grande - População bloquearam por mais de 3 horas a BA-052

Por voltas das 8h desta terça-feira, populares bloquearam a BA-052, sentido a Ipirá, os manifestantes reivindicavam a chegava do Corpo de Bombeiro para localizar o corpo do pescador, Jossivaldo dos Santos Silva, de 21 anos, que desapareceu no inicio da tarde do último domingo, 17 de agosto de 2014.
    
Às 11:30 um pescador avistou um corpo boiano, os familiares reconheceram que se tratavam de Josivaldo e liberou a BA, o corpo de bombeiro só chegou por voltas das 12h e auxiliou a Policia Civil na retirada do corpo da água.
Mais Informações e fotos em breve...







Populares interditam a BA-052, em Baixa Grande

Nesta terça, 19 de agosto de 2014, por volta das 9h da manhã, alguns populares interditaram a BA-052, na cidade de Baixa Grande, sentido Ipirá.

O motivo do protesto é por causa da demora do Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo de um jovem que morreu afogado na Presa de Leonel, que fica localizada ao lado da referida BA, a cerca de 04 km de Baixa Grande.
Ônibus da Águia Branca que segue para Mairi
Vários veículos estão parados no local, inclusive o ônibus da empresa Águia Branca que segue para Mairi. O pescador Jossivaldo dos Santos Silva, de 21 anos, conhecido como Neca, saiu para pescar na referida presa por volta do meio dia do último domingo(17) e desapareceu. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado desde ontem para recolher o corpo do jovem da aguada e ainda não chegou ao local. Por esse motivo, os populares resolveram protestar e prometeram liberar a BA só após a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo Gomes Junior, comandante da Polícia Militar, a manifestação é pacífica e o Corpo de Bombeiros já está chegando. 



Da redação do Blog Agmar Rios

SAC Móvel está atendendo em Várzea da Roça

O caminhão do SAC Móvel está estacionado no Topógrafo Pedro Magalhães, na cidade de Várzea da Roça, para atender a população na segunda (18) e terça (19), oferecendo os serviços de:

- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.


Com um fluxo grande de pessoas para regularizar as devidas documentações principalmente o RG é assim que foi a segunda feira em Várzea da Roça no local onde esta estacionada a Carreta do SAC Móvel, terça-feira não é diferente as 7h da manhã uma fila já se forma até mesmo antes de começar a distribuir a senha para o atendimento enumeras pessoas já dormiram na fila para garantir sua senha. 

Confira as cidades que o SAC Móvel irá atender:

- São José do Jacuipe: 20 e 21;
- Nova Fátima: 22 e 23;
- Gavião: 26 e 27;

- Várzea do Poço: 30 e 31.



Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Pescador desaparece e populares suspeitam que o mesmo morreu afogado na presa de Leonel, em Baixa Grande

O pescador baixagrandense, Jossivaldo dos Santos Silva, de 21 anos, conhecido como Neca, saiu para pescar por volta do meio dia deste domingo, 17 de agosto de 2014 e desapareceu. 

Neca é pescado há muitos anos e tem costume de pegar camarões na presa de Leonel. Uma vizinha disse que ele chegou na presa com uma peneira usada para pegar camarões e disse que ia para o outro lado da presa, um local com muito mato, depois um conhecido achou estranho, foi arás e não o encontrou. Durante a tarde de domingo, dezenas de pessoas buscaram em diversos locais da presa e não o encontrou.
A presa de Leonel fica localizada ao lado da BA-052, a cerca de 4 km da sede de Baixa Grande, sentido a Ipirá. Um conhecido conta que Neca tem muita experiência em pescaria e conhece muito bem a presa onde acostumava pescar desde sua infância. Ele conta que o agricultor sofre de Epilepsia o que pode ter ocorrido uma crise quando entrava na água.

Até o final da tarde desta segunda-feira, 18, não havia encontrado o corpo. Familiares aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros, mas por motivo da demora, alguns populares fecharam a BA-052. Eles falaram que só libera a pista depois que o Corpo de Bombeiros chegar ao local. 

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online