Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de jan. de 2021

Várzea da Roça - Prefeito Danillo Sales participa da Assembleia Geral Eleitoral do Consórcio Jacuípe

 

Na manhã desta terça-feira, 05 de janeiro de 2021, o nosso prefeito Danillo Sales esteve no município de Capela do Alto Alegre, para participar da Assembleia Geral Eleitoral do Consórcio Jacuípe, com o objetivo de eleger o novo presidente para o biênio 2021-2022. 

O prefeito gostaria de parabenizar o seu amigo e parceiro, prefeito do município de Capim Grosso, Silvaldo Rios, pela sua eleição em unanimidade para presidir esse importante consórcio público pelos próximos dois anos.

Parabeniza também os colegas, prefeito de Nova Fátima (Adriano) pela sua eleição como primeiro diretor e Gildo Mota de Serrolândia, como segundo diretor.

O prefeito Danillo Sales e a Prefeitura de Várzea da Roça desejo-lhes sorte! E como disse o  nosso prefeito, o Consórcio Jacuípe pode contar com o município de Várzea da Roça para juntos desenvolvermos a nossa querida região da Bacia do Jacuípe.

Prefeitura de Várzea da Roça

Amor por nossa gente.








Gildo Mota prefeito de Serrolandia participa de eleição do consórcio público Jacuipe

Nesta terça-feira 05/01/202, o Prefeito Gildo Mota participou em Capela do Alto Alegre, da Eleição para Presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, formado por 16 Municípios. Na oportunidade, foi Eleito na chapa única o Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, ficando como diretores o Prefeito de Nova Fátima, José Adriano Santos Pereira e o Prefeito de Serrolândia, Gildo Mota Bispo. A cerimônia contou com 15 dos 16 prefeitos dos municípios pertencentes ao consórcio, tendo como anfitrião o Prefeito de Capela, Claudinei Xavier Novato, presidente anterior.

#Serrolândia

#PrefeituradeSerrolândia

#DesenvolvimentoeCidadania

#ConsórcioJacuípe






Sivaldo é eleito presidente do Consórcio Jacuípe por aclamação

Na terça-feira, 5 de Janeiro de 2021, os prefeitos dos 16 municípios  que fazem parte do Consórcio Público da  Bacia Jacuípe, reuniram-se  em assembleia no município de Capela para eleger o presidente e o conselho administrativo da instituição. Leia mais


Na ocasião, foi eleito por aclamação, o prefeito  do município  de Capim Grosso ,  Sivaldo  que estará a frente do Consórcio no biênio 2021-2022. O seu antecessor,  Dr. Nei, foi presidente por 2 mandatos de dois anos.


Junto com Sivaldo foram eleitos, o prefeito de Nova Fátima (Adriano) como primeiro diretor e Gildo de Serrolândia como segundo diretor, Juarez Lopes será o secretário executivo. A eleição foi aprovada por todos os participantes. 


O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe foi fundado em 14 de outubro de 2011, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 14 municípios do Território Bacia do Jacuípe/BA.


O consórcio é uma associação pública de direito público que tem como objetivo a realização de serviços públicos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, projetos de apoio à agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, entre outras.


Da redação do VR14

Dados de servidores de São José são apagados e nova gestão é obrigada a fazer recadastrament

 

A nova gestão do município de São José do Jacuípe teve uma surpresa desagradável em seus primeiros dias de trabalho, de acordo com informações da equipe do Prefeito Peris, a gestão anterior comandada pelo o ex-prefeito Erismar, formatou todos os computadores, deletando as informações de todos os funcionários públicos, por conta disso será preciso fazer um recadastramento de todos os servidores.

Sem as informações a nova gestão não tem como saber quais funcionários já tirou férias ou tem férias a vencer, também não há como saber planilha de horários e locais onde cada funcionário exercia sua função e seus vencimentos.

Por conta disso o Prefeito Peris e sua equipe, solicitou que fosse feito um recadastramento para dá mais transparência e evitar erros na condução dos trabalhos e possíveis restrições a pagamentos e direitos dos servidores. A nova gestão lamentou a atitude da gestão anterior salientando que só quem sai prejudicado com essa situação é o município e os próprios servidores públicos.

Todos os servidores públicos deverão comparecer entre 06 a 15 de janeiro de 2021, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Nº do PIS/PASEP, Reservista (para homens), Cópia de Certidão de Nascimento dos dependentes, Cópia do CPF dos menores de 14 anos, Cópia dos três últimos contracheques, CTPS, Cópia do Registro de Classe, Cópia do termo de posse, endereço completo e número de telefone.

Os funcionários da sede e do Distrito de Vaca Brava deverão comparecer no Colégio Municipal São José, já os servidores de Itatiaia e localidades próximas o recadastramento será no Colégio D. Pedro (Mauá), o recadastramento será feito entre os dias 06 a 15 de janeiro das 08:00hs ás 12:00hs e das 13:00 ás 16:00hs.

Redação FR Notícias.

Visita Online