Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de jan. de 2022

Várzea da Roça Boletim Epidemiológico mostra Casos ativo zerado

 

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça - 05/01/2022.

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça 

Amor por nossa Gente

Policiais Militares da 91° CIPM recuperam motos em Quixabeira

Na manhã dessa terça-feira (03), a polícia militar foi informada sobre um roubo ocorrido em Queimada de Dentro, povoado de Serrolândia, onde homens armados levaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, cor branca além de pertences pessoais e um Senhor de 57 anos. 

Os policiais foram informados que as motocicletas foram avistadas no Povoado de Várzea Dantas, sendo conduzidas por homens com características parecidas com as dos autores dos roubos.  

Ao chegar na localidade de Várzea da Cinta, os policiais avistaram marcas de pneus de motos na estrada e logo a frente, avistaram homens não identificados que evadiram pelo matagal, não sendo possível alcançá-los.

Ao se aproximar de um imóvel no final da estrada, os policiais encontraram 4 (quatro) motocicletas provenientes de roubos, como também uma espingarda de antecarga carregada, uma pochete na cor preta contendo 13 (treze) cartuchos Calibre .380 e 01 (um) cartucho Calibre .38, 01 (um) estojo de armazenamento de cartuchos vazio, 01 (uma) balaclava na cor preta e 02 (dois) aparelhos celulares.

Todos os materiais encontrados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Quixabeira para que as medidas legais cabíveis fossem adotadas.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM 91ª CIPM

Depois de protesto nas redes sociais, paciente de Baixa Grande consegue transferência por regulação

 

Cansado de esperar pela Regulação de Pacientes da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB para transferir o tio, o senhor José Carvalho Nascimento de 77 anos, internado no Hospital Milton Pamponet Ribeiro em Baixa Grande, Ediomário Catureba "foto", postou nas redes sociais o seguinte desabafo:

"E assim se vai, 25 dias morando no hospital esperando pela Regulação do Governador da Bahia, durante este período, 3 óbitos em leitos ao lado do paciente que estou acompanhando, ao menos um dele esperando pela regulação. Ai lembro, em um passado nem tão distante, no pico da pandemia da covid-19, nós nas redes sociais ficávamos revoltados em saber que na Amazônia os médicos decidiam quem iria sobreviver, somos hipócritas, nós não enxergamos que na Bahia este método é praticado a mais de 10 anos, onde quem mora no interior sofre, a prioridade é de quem moram em Salvador ou Feira de Santana, até quando iremos nos calar com esta barbaria?, Até quando nós do interior iremos sofrer preconceito e ter tratamentos diferenciados exatamente pelos órgãos público que deveria tratar todos iguais?" disse ele.

Após o protesto ganhar repercussão, finalmente o paciente conseguiu a tão esperada regulação e na tarde desta terça-feira (04), foi transferido para o Hospital Roberto Santos em Salvador.

Fonte : Caboronga notícias

Capim Grosso: três de cada quatro pessoas que procuram a UPA estão com sintomas gripais

Centenas de pessoas têm procurado a UPA de Capim Grosso nos últimos dias com sintomas gripais, o que demonstra um número elevado de casos após as festas de final de ano, lotando a unidade com cerca de 300 a 400 atendimentos por dia, com pacientes de Capim Grosso e região.
Nesta terça-feira, 04 de janeiro, dezenas de pessoas buscam atendimento médico com sintomas de gripe na UPA de Capim Grosso.

gripe upa cg
De acordo com Débora, coordenadora da unidade, apresentou dados para a reportagem do FR Notícias, os quais demonstram que a partir do dia 24 de dezembro deu-se início ao surto, onde de 400 pessoas atendidas diariamente, 300 estavam com sintomas da síndrome gripal.
No domingo, 02, ocorreu a maior incidência dos casos, onde cerca de 320 pacientes deram entrada na unidade, além disso, dezenas de outras pessoas desistiram de procurar a unidade por conta da quantidade de pacientes esperando atendimento.
Para a coordenadora, a alta nos sintomas de gripe é um reflexo dos retornos das atividades ao público, logo que assim como a Covid-19, esta é transmitida por via aérea e, com o retorno de aglomerações, a contaminação tornou-se mais fácil de ser disseminada.
Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Capim Grosso emitiu uma nota pedindo para as pessoas com sintomas gripais procurarem os postos de saúde, e se dirigirem até a UPA apenas em casos de emergenciais.
Muitos populares reclamam do atendimento nos postos informando que em algumas unidades não há plantonistas todos os dias e que em outros os médicos só queriam atender por agendamento.
Em resposta, a Secretaria informou que nesses casos de surtos ou síndromes, o atendimento é feito por demanda sem a necessidade de agendamento.
Capim Grosso vive a mesma situação de outras cidades, no momento não há a vacina contra gripe nos postos de saúde, pois aguarda o envio da mesma pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Até o momento da publicação desta matéria, os casos continuavam em alta e a prefeitura não divulgou nenhum caso registrado de influenza H3N2 no município.

Com informações FR Notícias  | Foto: Enviada por internauta

Visita Online