Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mar. de 2018

Convite


Chuva e vento forte provocam estragos em casas de Riachão do Jacuípe

Avenida Eliel MartinsA previsão para esta quarta-feira, 07, já apontava pancadas de chuva para Riachão do Jacuípe, porém o que os meteorologistas não informaram foi que a chuva seria com ventos fortes. Bastou alguns minutos de chuva e rajadas de ventos para que a cidade ficasse alagada e algumas casas destelhadas.
O vento forte arrancou telhas de algumas casas no Loteamento Maria Luiza
Fazia muito calor, cerca 38 graus na cidade de Riachão, e o clamor por chuva era grande por parte dos moradores. Apesar de alguns prejuízos com as chuvas de trovoadas o sertanejo agradece pelo liquido precioso.
“Estávamos realmente precisando realmente de uma chuvinha, agora sim as coisas começam a melhorar”, relata um internauta.
Avenida Eliel Martins no centro de Riachão é um dos pontos mais críticos cidade quando chove.
Fotos de Leitores

Moradores de comunidade de Baixa Grande voltam a ouvir abalos e se assustam

Os tremores foram sentidos em um raio de dois quilômetros de onde se encontra o lajedo | FOTO: Reprodução |
Os moradores da comunidade do Lasca Gato, no município de Baixa Grande, localizado na Chapada Diamantina, afirmaram ter ouvido, desde a madrugada desta terça-feira (6), novos abalos em um lajedo que fica na localidade. O primeiro foi ouvido por volta das 4h e durante o dia foram ouvidos mais de oito abalos.
Um morador conseguiu gravar no aparelho celular e publicou em suas redes sociais. A comunidade fica às margens da BA-130, no km 68, sentido a Mairi, a 12 quilômetros da sede do município. Os tremores foram sentidos em um raio de dois quilômetros de onde se encontra o lajedo.
O geofísico do LabSis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Eduardo Alexandre Santos, afirmou que no dia 19 deste mês estará com uma equipe na região para instalar vários sismógrafos para estudos locais da atividade. “Muito interessante a gravação, parabéns ao internauta que conseguiu gravar o som”, disse. Jornal da Chapada
Fonte: Bacia do Jacuípe

São José do Jacuípe - Festa do Padroeiro São José

Estrutura  está sendo montada  para  a festa  do Padroeiro São José  em São José do Jacuípe, que  dará iniciou  nesta sexta-feira  9 de março  de  2018, as 19h00mim acontecerá  a caminhada da paz e as 20h00mim o Chá de São José.

 No Sábado 10/03 as 19h00mim levantamento do Mastro, as 19h30mim Missa de abertura comunidade responsável comunidade de Itatiaia.

Domingo 11/03 as 19h30mim Missa Campal responsável as   comunidade de Quixabeira as 20h30mim Show com Antonio Cardoso.

Segunda-feira 12/03 as 19h00mim Terço de São José e as 19h30mim Missa.

Terça-feira 13/03  as 19h00mim Terço de São José e as 19h00mim Terço de São José as 19h30mim Missa Responsável comunidade de Pedras Altas. 

Quarta-feira 14/03 as 19h00mim Ofício de São José 19h30mim Missa- Responsável comunidade de Capim Grosso.

Quinta-feira 15/03 19h00mim Adoração ao Santíssimo as 19h30mim Missa

Sexta-feira 16/03  as 19h00mim as 19h30mim Missa Participação das comunidades do setor I e apresentação dos jovens de Vaca Brava.

Sábado 17/03 as 9h00mim  Missa dos Idosos as 19h00mim Missa dos Filhos Ausentes 

Domingo 18/03 as 06h00mim  Pedal de São José 19h00mim Missa

Segunda-feira 19/03  as 10h00mim Missa Solene Campal e as 16h30mim Procissão Encerramento.

  A festa do padroeiro terá inicio e  se estenderá até  a segunda-feira  19 de março  dia em que acontece  o encerramento, para isso  já estão sendo montadas as barracas assim como  o palco.
Durante os  dias dos  festejos teremos: Barracas, Brinquedos, Bingos e muita animação.






Pavimentação asfáltica da Avenida ACM em andamento, em Mairi

Trecho da Avenida ACM, em Mairi, foi interditado. O bloqueio foi feito por conta do avanço das obras de contenção da cratera e da pavimentação asfáltica.

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, alerta para a proibição do tráfego de motos dentro do canteiro de obras. 

A população também deve evitar passar por dentro do local, pois há máquinas pesadas estão trabalhando e pode provocar acidentes.

Confira as vias que sofreram alterações:

O motorista que vem de Baixa Grande e tiver o centro da cidade como destino deve seguir pela Avenida Josias Freitas Nunes;

Os veículos e motos que saírem do centro da cidade com destino ao hospital Luís Eduardo Magalhães, a Embasa, a sede do Cras e a rádio Mairi FM devem pegar também a Avenida Josias Freitas Nunes ou acessar o Bairro Reviver;

O acesso ao bairro Reviver a partir do centro da cidade pode ser feito ou pelo Loteamento Milton Cunha (rua do Espaço Bokapiu) ou pela Avenida Josias Freitas Nunes;

Contenção da Cratera

As obras de contenção da cratera começaram há quase um mês. A cratera fica às margens da avenida ACM, em frente ao estádio Municipal, sentido centro. O buraco existe há muitos anos, já foi protesto de muitos moradores, mas somente agora está sendo tapado.

Pavimentação asfáltica

A pavimentação asfáltica está sendo feita na Av. ACM, na entrada da cidade, no trecho que vai da altura do Posto Mairi ao cemitério. Além de garantir mais segurança para pedestres e motoristas, a obra irá revitalizar a entrada da cidade.

O valor de toda a obra é de R$ 1.251.063,78 (um milhão, duzentos e cinquenta e um mil, sessenta e três reais e setenta e oito centavos). A empresa vencedora da licitação e responsável pelo serviço é a Perimetral Engenharia Ltda.

Informações: Ascom da Prefeitura de Mairi.
Fotos: Agmar Rios.

A cratera já foi tapada.

Visita Online