Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jul. de 2020

Cordenador de cultura e prefeito de São José do Jacuípe Anunciam mais uma conquista importante para o Municipío

A Biblioteca Municipal Joventina Barberino Vilas Boas celebra Convênio de Cooperação Técnica com a Fundação Pedro Calmon, e após 7 anos volta a ser reconhecida perante a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 
O Coordenador de Cultura de São José do Jacuípe André Vilaronga, juntamente com o Prefeito Erismar Souza, assinaram o Plano de Trabalho e Convênio de Cooperação Técnica com a Fundação Pedro Calmon, onde possibilita a assistência técnica, renovação e acréscimo de acervo bibliográfico, bem como promoção de cursos de capacitação, tudo mediante a integração de ações e união de esforços entre as partes.
Agora após 7 anos a Biblioteca Pública Municipal volta a ser reconhecida, e pode receber novos livros. Em breve fala André se diz feliz em poder contribuir para o resgate e preservação da Cultura local, onde já desenvolve um trabalho com o Coletivo Jacuipense, e agora através da sua Coordenação de Cultura tendo a possibilidade de alcançar conquistas como essa para a população Jacuipense.


Quixabeira: Vigilância Sanitária notifica e interdita bares no município

Prepostos da vigilância sanitária de Quixabeira continuam atuantes na fiscalização no município, quanto ao descumprimento ao decreto municipal 088/20. 

Durante a semana que se finda, vários bares foram notificados por estarem  descumprindo  oco decreto que veda o consumo de bebidas dentro do estabelecimento. Na terça, dia 30, o fiscais apreenderam as bebidas de um bar que fica localizado na fazenda Mandacaru, após o mesmo ter sido anteriormente notificado pela equipe.

No dia seguinte, vários estabelecimentos da sede e do interior também foram notificados e alertados sobre a possibilidade da interdição e recolhimento das bebidas, no caso de novo descumprimento.

Na noite desta sexta-feira(03), após várias denúncias no número da ouvidoria Covid-19 disponibilizado pelo município, os fiscais da vigilância, com apoio da Polícia Militar, estiverem notificando bares no Distrito de Jaboticaba.

Ainda na mesma ação, a vigilância interditou um bar com reincidência de notificação que fica localizado na fazenda Pintado. O mesmo não tinha alvará de funcionamento.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município de Quixabeira, essas ações serão constantes e enérgicas.

Temos que fazer de tudo para impedir o avanço do coronavirus em nosso município.  Enfatizou Jaqueline Santana.

Fonte: Vigilância Sanitária de Quixabeira

Visita Online