Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de dez. de 2020

Jacobina: Rompimento em área de barragem da Yamana Gold assusta moradores

 

Por Robson Guedes - Um rompimento em um área interna da segunda barragem de rejeito da mineradora Yamana Gold, em Jacobina, atingiu veículos e deixou moradores da cidade assustados nesta quarta-feira (2). Nas imagens, feitas por um morador alguns instantes após o incidente, é possível ver a grande área que desabou na parte de trás da barragem, ao lado da pista de acesso à mineradora.

Ao Jacobina Notícias, o ambientalista Almacks Luiz disse que aparentemente o rompimento não compromete a estrutura da barragem, mas destacou que apenas uma análise técnica pode precisar quais os impactos do incidente. "O rompimento aconteceu na área que se chama de poupa ou praia. Aparentemente, não é algo que venha a comprometer a segurança da barragem, pois parece não ter afetado o talude, popularmente chamado de paredão, mas é preciso uma análise", disse Almacks ao Jacobina Notícias.

O rompimento, conforme informações preliminares, fez com que uma escavadeira, uma caçamba e uma caminhonete Hilux fossem sugadas pela lama do rejeito de minério. O buraco causado pelo deslisamento, como mostram as imagens, é muito grande e pode ser visto da pista. 

Yamana emite nota

A Jacobina Mineração informa que hoje, por volta das 14h, foi registrado um deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa. Essa área é um local de apoio onde fica armazenado o material sólido inerte que é utilizado durante as obras de alteamento da barragem.

O material escorreu da pilha de estoque, empurrando uma caminhonete que estava estacionada no local. Não havia pessoas na caminhonete e o demais equipamentos continuaram em operação.

Importante reforçar que essa pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos. A barragem na JMC continua segura e operando normalmente. Não houve dano ambiental.

Investigação sobre as prováveis causas deste deslizamento estão sendo conduzidas pela empresa.

Continuamos à disposição para mais esclarecimentos.



Fonte: Jacobina Notícias

Jacobina: Caçamba colide em poste na Rua Manoel Novaes e deixa centro comercial sem energia

 

Por volta das 11:25h desda quarta-feira, 02 de dezembro de 2020, uma caçamba colidiu em um poste na Rua Manoel Novaes em Jacobina, deixando parte da cidade sem energia elétrica.

Ainda não há informações, sobre quantos bairros foram afetados, porém, toda a parte do comércio do centro ficou desabastecido de energia, sofrendo prejuízos financeiros.

Na queda, o poste com o transformador acabou atingindo um veículo Hilux, destruindo parte da cabine e por muita sorte, houve apenas danos materiais, em uma manhã bastante movimentada no centro da cidade.

O acidente acabou causando um grande congestionamento, tudo ficou parado, na Praça Rio Branco, Senador Pedro Lago, até o Mercado Velho.

Segundo informações, o motorista do Hilux havia parado para descarregar mercadorias e a caçamba ao tentar passar, acabou causando o acidente.

Fonte: Augusto Urgente!

Acidente entre motocicleta e uma carroça deixa uma pessoa ferida em Capim Grosso.

Um acidente no Contorno de São José envolvendo um condutor de uma moto e uma carroça puxada por um cavalo, deixou o motociclistas ferido, o fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 01 de dezembro de 2020. 


O acidente aconteceu com o entregador de um Supermercado que não conseguiu desviar de uma carroça que vinha desgovernada, a colisão ocorreu próximo ao deposito da Verdes Mares, Na Avenida Ayrton Sena, no Bairro José Mendes de Queiroz.


O condutor da motocicleta foi transferido para UPA, onde recebeu os primeiros atendimentos, segundo populares a vítima do acidente é conhecido por Jackson.


Fonte: FR Notícias

91CIPM Polícia Militar prende homem em Capim Grosso, após prática de crimes de trânsito e porte ilegal de arma de fogo

 

 Ontem, 30.11.2020, por volta das 19:30 hs a guarnição do Peto da 91ª CIPM foi acionada por telefone para atender uma denuncia no Bairro Planaltino em Capim Grosso de um condutor que estava praticando manobras perigosas ao volante, estava embriagado e armado.

Imediatamente as guarnições fizeram diligências na região da denuncia e obtiveram êxito, localizando o indivíduo portando uma arma do tipo revólver calibre 38 com 06 munições intactas.
Todo o material encontrado bem como o indivíduo foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Jacobina para adoção das medidas legais cabíveis.
CPR - Norte: Forte do sertão norte-baiano.

Fonte: ASCOM 91ª CIPM

Adolescente comete suicídio em Várzea da Roça

Na manhã desta quarta-feira, 02 de dezembro de 2020, um adolescente de prenome Lucas cometeu suicídio em Várzea da Roça - BA. 

De acordo com informações de populares, o garoto cometeu suicídio por enforcamento em uma árvore no bairro Morada Nova.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe. Ele era filho de Noel de João do Cumba.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online