Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de ago. de 2021

Secretaria de Assistência Social de Várzea da Roça oferece aos varzeanos de baixa renda serviços jurídicos de qualidade e totalmente gratuito

A Secretaria Municipal de Assistência Social oferece aos Varzeanos de baixa renda serviços jurídicos de qualidade e totalmente gratuito.


Os serviços prestados envolvem a judicialização das seguintes matérias:

Separação consensuais;
Pensão alimentícia;
Violência doméstica;
Guarda de menor;
Inventário;
Benefícios previdenciários.

A nossa missão é não deixar ninguém para trás!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente

Governo da Bahia vai investir 83 milhões em segurança, e São José do Jacuípe e Serrolândia serão beneficiadas

Com o investimento de mais de R$ 83 milhões, o Governo do Estado dará início ao maior Programa de Modernização das Estruturas de Segurança em toda a Bahia.

O Diário Oficial do Estado deste sábado (21/08/2021) publicou o edital de licitação do pacote de ações, que prevê a construção e reforma de delegacias da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar. Quarenta e seis municípios baianos serão beneficiados na primeira etapa do programa.
As unidades vão oferecer melhores estruturas de atendimento aos baianos, bem como mais conforto aos profissionais da segurança pública. Entre as unidades que receberão novas sedes estão as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) das cidades de Juazeiro, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Itabuna.
No total, serão 42 unidades da Polícia Civil (quatro Deams, 38 Delegacias Territoriais), entre elas 15 mistas (PM e PC), e quatro da Polícia Militar beneficiadas. As escolhas dos municípios foram realizadas com base no critério de urgência, na mancha criminal, índice populacional, entre outras condições. O prazo mínimo para a execução das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de cinco meses.
“Essa é apenas a primeira etapa do programa. O objetivo é melhorar as estruturas, seja através da construção de novas unidades ou de grandes reformas, em todo o estado. Mais um grande passo que é dado pelo Governo do Estado para oferecer o melhor para os baianos, também na segurança pública”, afirmou o titular da pasta, Ricardo Mandarino.
Confira os municípios que receberão intervenções nas unidades policiais:
A lista de unidades da Polícia Civil inclui as cidades de Antas, Araci, Banzaê, Barra do Choça, Caetanos, Conceição do Coité, Cotegipe, Dário Meira, Encruzilhada, Esplanada, Gandu, Gentio do Ouro, Iaçu, Ibicoara, Ichu, Iraquara, Irecê, Itagibá, Itiruçu, Jaguaquara, Jeremabo, Lafaiette Coutinho, Laje, Lençóis, Maracás, Macaúbas, Mucugê, Nova Soure, Ribeira do Amparo, Santa Rita de Cássia, Santa Luz, Santa Maria da Vitória, Saúde, Serrolândia, Sítio do Quinto, Ubaíra, Valença e Wanderley.
Já as sedes da PM em Andaraí, Araci, Barra do Choça, Caetanos, Conceição do Coité, Cotegipe, Dário Meira, Iaçu, Itagibá, Lençóis, Macaúbas, Nova Soure, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Seabra, São José do Jacuípe, Saúde, Teolândia e Wanderley receberão investimento nas infraestruturas.

Fonte: SESAB

Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Várzea da Roça-BA

 A única maneira de prevenir a raiva nos cães e gatos é através da vacinação.


E para cuidar da saúde desses animais, a Secretaria de Saúde de Várzea da Roça-BA realizou nesta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, o Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação foi realizada na Praça da Feira, na sede do município.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva desses animais e consequentemente, na raiva humana. A meta no município para este ano é imunizar 2.654 animais. Na tarde de hoje foram vacinados 431 cães e 132 gatos.

A Secretaria de Saúde reforça que os animais que tomaram a sua primeira dose da vacina antirrábica na data de hoje, a segunda dose será administrada no dia 17 de setembro de 2021, no mesmo local (na Praça da Feira - embaixo do Barracão).

No dia 17 de setembro será realizado um segundo Dia D de Vacinação Antirrábica, que será executada na sede do município, em dois pontos: Praça da Feira e Largo da Saudade.

A vacinação nos povoados e em toda zona rural, será realizada até o dia 27 de setembro em esquema volante, ou seja, casa a casa.

Não deixe seu melhor amigo morrer de raiva!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente






Idoso morre vítima do Covid-19 no Hospital Regional de Jacobina

Neste domingo, 22 de agosto de 2021, A Secretaria de Saúde emitiu um novo boletim epidemiológico, que registra mais um óbito no Hospital Regional, a 96ª vítima do Covid-19, sendo um idoso da faixa etária de 80 anos, morador do Conjunto Habitacional Cidade do Ouro em Jacobina.

O município tem apenas 23 casos ativos do novo Coronavírus, sendo que uma delas está internada em leito de UTI. 30 pessoas aguardam resultados de exames do Lecen, são casos suspeitos, sendo que 5 delas estão internadas em leitos clínicos.

Desde o início da pandemia 7.098 pessoas testaram positivos, sendo que 6.978 já estão recuperados e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 26,6. Lembrando que o Hospital Regional dispõe de 15 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.

Fonte: Augusto Urgente

Secretária de Saúde de Várzea da Roça realiza reunião com o presidente da CDL para buscar estratégias de fortalecimento da vacinação do município

Na manhã desta sexta-feira (20/08), a Secretária de Saúde de Várzea da Roça, em conjunto com a coordenadora da vigilância em saúde, se reuniram com o presidente da CDL para buscar estratégias de fortalecimento da vacinação do município. 

Foi solicitado apoio do comércio local no sentido de conceder descontos e promoções às pessoas, mediante a apresentação do cartão de vacinação contra covid-19. 

A estratégia visa incentivar e captar as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por nossa Gente

Visita Online