Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de jun. de 2020

Sobe para dezenove os casos positivos de coronavírus em Capela - Prefeitura decretará Lockdown e toque de recolher a partir desta segunda-feira (29)

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde deste domingo (28) a confirmação de mais 05 casos de coronavírus. Trata-se de um idoso, e 04 adultos. Três dos casos 05 casos foram confirmados através de exames enviados pelo LACEN e os outros dois enviados por pacientes que fizeram o teste PCR em laboratório particular. Os pacientes estão bem, e estão em isolamento domiciliar. 

Nesta tarde ainda foram notificados mais 05 casos suspeitos da doença. Com os novos números, passamos a ter, 19 casos confirmados, 14 suspeitos, sendo 15 casos ativos. 
Para evitar a disseminação da doença, nesta segunda-feira (29) a Prefeitura instituíra novas medidas restritivas, como toque de recolher das 20h às 5h da manhã, e lockdown, através de Decretos municipais.
Veja o pronunciamento do prefeito Dr. Nei, que também foi confirmado com a doença no último sábado.
#CapelaContraOCoronavírus #JuntosVenceremos #SePuderFiqueEmCasa

Boletim Covid-19 em Várzea da Roça

A Secretaria Municipal de Várzea da Roça, através da Vigilância em Saúde, vem informar o quarto Caso Positivo para o Covid-19 (Coronavírus) em Várzea da Roça identificado através de resultado de exame de PCR analisado pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia) na tarde de hoje, 28 de junho de 2020. Trata-se de um homem de 32 anos de idade, morador da sede de Várzea de Roça, que apresentou sintomas característicos, procurou a Rede Municipal de Saúde e foi orientado a permanecer em isolamento  domiciliar desde o momento da notificação, sendo monitorado pela equipe da Vigilância. Após o recebimento do resultado positivo as medidas de orientação foram reforçadas ao paciente e familiares, iniciou-se o monitoramento e rastreamento de contatos conforme critérios técnicos que já estão sendo adotadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Também neste domingo recebemos um resultado Negativo de um caso suspeito que estava sendo acompanhado pela equipe de saúde.

Desejamos uma excelente recuperação ao paciente supra citado, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade sentimento de empatia nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração de contágios, solicitamos à toda população Varzeana que continuem vigilantes, adotando todas as medidas preventivas necessárias para inibir a proliferação da infecção pelo Coronavírus.

28 de junho de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça

Polícia Militar de Baixa Grande apreende som automotivo

Na noite deste sábado, 27 de junho de 2020, por volta das 20h40min, a Polícia Militar de Baixa Grande foi solicitada  por moradores do povoado do Novo Sítio, informando que havia um som automotivo ligado em volume muito alto e com aglomeração de pessoas.

De imediato, a guarnição seguiu para o povoado para averiguar a solicitação. Ao chegar no local, foi confirmada a veracidade da informação. 

A polícia manteve contato com o proprietário do som e com as demais pessoas que estavam no local  acerca do decreto municipal onde foram orientados a manterem o distanciamento social e em seguida procedeu com a apreensão do som, que foi apresentado na delegacia local  para serem tomadas as medidas cabíveis.

O material apreendido foi 01 som automotivo com 02 dois graves, 04 médios, 02 cornetas, 02 twitters e uma fonte de 200 amperes.

PM e comunidade na corrente do bem.
98º CIPM /3º Pelotão de Baixa Grande.

Visita Online