Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mar. de 2014

Professores deflagram greve no município de São José do Jacuípe

Os professores de São José do Jacuípe deflagraram greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril de 2014. A APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da Educação comunicou a decisão hoje (31) a Secretaria Municipal de Educação. A greve está legalizada segundo a Constituição Federal, pois foi comunicada no tempo exato (mínimo de 48 horas de antecedência). A paralisação foi votada em assembléia da classe no último dia 27/03/2014, estando presentes os secretários municipais de educação e administração geral, bem como muito gestores de unidades escolares.

A atitude dos professores é decorrente da muitas tentativas frustradas de negociação com o executivo que até então não igualou o salário dos professores com o Piso Nacional estabelecido por Lei. Na assembléia, o Secretário de Educação, Prof. Francisco anunciou que enviaria a folha com valores atualizados segundo o Piso, os professores  deixaram estabelecido que se até segunda não houvesse uma confirmação por meio do Executivo de que seria atendida essa reivindicação, a greve iniciaria.

Durante toda a segunda-feira(31), as coordenadoras da APLB tentaram contato com a gestão, não sendo atendidas. A greve terminará apenas com o cumprimento da Lei do Piso, e a classe educadora se coloca à disposição para o diálogo. Aguardem mais informações.

Pablo Rios
www.cuscuzeiro.blogspot.com

Miguel Calmon: em tempo Real, manifestantes fecham a Ba 131, na altura do "corte grande"

d
Manifestantes fecharam a BA 131, na altura do corte grande, na manha desta segunda feira, (31). Os manifestantes colocaram fogo em pneus e paus.
Eles alegam que a CODEFASF quer levar de volta as cisternas que veio para ser doadas à população.
Segundos os moradores, os buracos já estão cavados, tudo pronto para serem instaladas.
Ainda segundo eles, esta prevista para as cisternas serem retiradas do local amanhã (1). Eles pretendem deixar a pista interditada por tempo indeterminado.
wde

dsd
Mais informações a qualquer momento.

Calmon Noticias

Jogo da semifinal em Ipirai

Foi realizado no ultimo domingo, 30 de março de 2014, o1º jogo da semifinal entre as equipes de Ipirai X Conceição, o jogo foi realizado no povoado de ipirai de Capela do Alto Alegre.

O primeiro jogo foi uma preliminar entre as equipes da comissão do campeonato e amigos de Manoelzinho de Ipirai. Jogo corrido aonde o time da comissão venceu por 2 a 1.

O jogo valendo pela semifinal aconteceu por volta das 16h, Botafogo do povoado de Conceição abriu o placar em uma cobrança de falta cobrada por Gabriel que aos 40 minutos do primeiro tempo fez 1a 0. 
Na volta para o segundo tempo também em uma cobrança de falta Jeirlan camisa 06 empata em 1a 1tambem com uma cobrança de falta.
Dai o jogo ficou bem pegado bastante disputado tendo ainda dois atletas expulso um de cada equipe a camisa 08 Charles e a camisa 10 Emerson. Resultado final 1a1.
 O segundo jogo da outra semifinal acontecerá no próximo domingo 06 de abril e Campo Alegre Vargem Queimada X Campo Alegre.

Amigos 
 Comissão

 Ipirai
Botafogo de Conceição
Arbitragem
Almir Rios Mairi
Auxiliares  Rogério  Várzea da Roça e Givanildo Sampaio Mairi


Rádio Jacuípe AM












Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Ensaio Conectado com Branquinho "O Pancadão da Bahia"

Noite de domingo, 30, e aqui no Palco do Clube 2 de Janeiro Branquinho se apresenta pra galera.

Encontramos o amigo Paulo Facinius do site Paraiso Urgente fazendo a cobertura do evento e divulgando o Serrolândia Indoor que vai acontecer no próximo dia 20 de abril na cidade de Serrolândia e contará com a apresentação da Banda Chicana e do Pancadão da Bahia Branquinho.

Casa cheia, muita paz e alegria na noitada da Cidade do Ouro. A cantora Vânia Elky fez a abertura do show e agora o Pancadão agita. 


Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo.

Filadélfia: Homem colide moto em muro e morre no local

Na madrugada deste domingo 30, um senhor, ainda não identificado, morreu sem tempo de ser socorrido, após colidir frontalmente com um muro de um sítio, quando conduzia uma moto CG 125, de cor preta, de placa policial AW 887 licença de Salvador-BA.
O fato aconteceu em uma estrada vicinal na entrada para o João Felipe, zona rural do município de Filadélfia, próximo ao Bairro do contorno. Muitos curiosos estiveram no local mais até agora ninguém soube informar a identidade da vítima, que é um senhor de cor morena escura, aparentado 60 anos de idade, com uma pochete na cintura. Pelas características do acidente tudo indica  que o condutor tentou desviar de um buraco na estrada, perdendo o controle da moto e em seguida, inevitavelmente, chocou-se contra o muro do sítio de propriedade do comerciante conhecido como Cascata. 
Fonte:Filadelfiaemnoticias.

Motociclista morre depois de atropelar pedestre na BR - 324

O mecânico Arnóbio da Silva Correia,  de 43 anos, morreu em um acidente de moto que aconteceu no final da tarde deste domingo no KM 317 da BR 324, próximo da comunidade de Guabiraba.

De acordo com informações de populares, Arnóbio atropelou um pedestre que atravessava a pista, identificado como Paulinho, e morreu em consequência da queda. Zói, como era mais conhecido, não usava capacete e bateu a cabeça no asfalto, morrendo na hora.

O pedestre foi socorrido pelo SAMU ate o Hospital Antônio Teixeira. A  ocorrência foi registrada pelos soldados Ricardo e Márcio, da Polícia Rodoviária Estadual.

O corpo de Zói foi encaminhado ao IML de Jacobina. Ele era natural de Caldeirão Grande e trabalhava em uma oficina mecânica no povoado do Gonçalo, município de Caém.
Fonte: Bahia Acontece

Homem é encontrado morto no município de Piritiba

Neste domingo, 30 de março de 2014, um corpo de um homem foi encontrado por um vaqueiro nas proximidades da fazenda de Tavinho, no município de Piritiba-BA.
Segundos informações de populares, o Sr. Alvaro Barbosa Leal, conhecido como Bral, de 52 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda CG, placa JOR-9194, licença de Ipirá-BA.

O homem seguia sentido Piritiba a Mundo Novo e perdeu o controle da moto em uma curva. O corpo foi encontrado por volta das 06h da manhã e só foi retirado do local pelo Departamento de Polícia de Jacobina por volta das 14h.

O filho Flavio Lima Leal estava no local até a retirada do corpo. A Polícia Rodoviária Estadual de Morro do Chapéu estava preservando o local até a retirada da vitima.
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online