Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de jul. de 2020

Capim Grosso ultrapassa duzentos casos confirmados de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta segunda-feira, dia 06 de Julho de 2020, 04 (quatro) pessoas encontram-se devidamente recuperadas e mais 23 (vinte e três) novos casos POSITIVOS para o Coronavírus-COVID-19.
Sobre os casos recuperados, tratam-se de 02 (duas) pessoas residentes no bairro Planaltino, 01 (um) homem residente no bairro Sacramento e 01 (um) homem residente no bairro Novo Oeste.

Sobre os casos positivos, tratam-se de 02 (duas) pessoas residentes no bairro José Mendes de Queiroz, 03 (três) pessoas residentes no bairro Jardim Araújo, 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Planaltino, 03 (três) pessoas residentes no bairro Oliveira, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Sacramento, 02 (duas) pessoas residentes no povoado Peixe, 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Água Nova, 01 (uma) mulher residente no bairro Novo Horizonte.

Cento e dois (102) testes foram realizados.
Destacamos que os pacientes apresentam quadro leve e estável, sendo monitorados pela equipe de saúde, e segue em isolamento domiciliar.

Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso.




Dona Cleonice Soares é a terceira vítima fatal do Coronavírus em Jacobina

Dona Cleonice Maria Soares da Silva, 67 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 06 de julho de 2020, sendo a terceira vítima fatal de Covid-19 no município de Jacobina. 

Transferida para um hospital de campanha no Subúrbio em Salvador, Cleonice tinha úlcera e problemas de saúde, e acabou sendo infectada pelo Coronavírus, evoluindo para o óbito. 

O corpo da idosa será trabsladado de Salvador para Jacobina e familiares pretendem realizar o sepultamento em Caatinga do Moura, comunidade de moradia da família. 
Últimos dados da pandemia 
O município de Jacobina registra 160 casos de Coronavírus. Do total, 58 estão curados, 85 estão em monitoramento, são casos contaminados ativos (82 em isolamento residencial e 03 em internamento). 01 pessoa aguarda exame do Lacen, 15 são considerados casos importados e estão curados e o município registra 03 óbitos por Covid-19.
Fonte: Augusto Urgente

Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, divulga mais 4 caso positivo para Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça, através da Vigilância em Saúde, vem informar quatro novos Casos Positivos para o Covid-19 (Coronavírus) no município, identificados através de resultados de exames de PCR analisados pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia) no dia de hoje, 06 de julho de 2020. Trata-se de três moradores da sede de Várzea da Roça e um morador da Zona Rural. Os pacientes se encontram com quadro clínico estável, orientados a permanecer em isolamento  domiciliar. Iniciamos também o monitoramento dos familiares e rastreamento de contatos conforme critérios técnicos que já estão sendo adotadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira recebemos um resultado Negativo de um caso suspeito que estava sendo acompanhado pela equipe de saúde do município. Também foi notificado um novo caso suspeito para o Coronavírus, já realizado teste com resultado negativo. 

Desejamos uma excelente recuperação aos pacientes supra citados, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade sentimento de empatia nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração de contágios, solicitamos à toda população Varzeana que continuem vigilantes, adotando todas as medidas preventivas necessárias para inibir a proliferação da infecção pelo Coronavírus.

06 de julho de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça.

Várzea da Roça está entre os cinco municípios na Bahia que é modelo em desenvolvimento de política pública

O programa Prefeito Amigo da Criança, desenvolvido pela Fundação ABRINQ monitora e avalia a construção de Açõese redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.
A Secretaria de Assistência Social teve destaque em suas ações e cumprimento de todas as metas estabelecidas pelo programa, o que deu grande visibilidade ao município de Várzea da Roça, ganhando destaque de gestão entre os 9 da Bahia e está entre os 125 municípios do Brasil que será premiado pela Fundação ABRINQ.
Parabéns ao CMDCA de Várzea da Roça pelo comprometimento e fiscalização das ações desenvolvidas, Parabéns a Secretaria municipal  de Assistência Social pelo diferencial no trabalho realizado e Parabéns a Gestão do prefeito Loury por cuidar de forma diferenciada daqueles que será nosso adulto amanhã e  principalmente por fazer de Várzea da Roça um município modelo no desenvolvimento de ações coletivas.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.
http://www.prefeitoamigo.org.br/

Sobrinho do prefeito de Mairi morre em grave acidente na BR-116 Norte

Duas pessoas morreram na tarde deste domingo (5) após sofrerem um acidente de trânsito na BR-116 Norte, na altura da entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana-BA. 

Segundo a polícia, houve uma colisão frontal entre uma motocicleta com as duas vítimas que morreram e um veículo S10. Com o impacto da batida, a moto pegou fogo.
As vítimas foram identificadas como Antônio Tiago Cerqueira Silva, de 34 anos, que conduzia a moto, e Caio Falcão da Silva, de 25 anos. Eles morreram no local.

Tiago era filho de Antonio Pereira da Silva (Pereira) e Magna Cerqueira dos Santos. Ele morava em Feira de Santana e trabalhava na Nestlé. Pereira é irmão de Jobope, prefeito do município de Mairi. 

O condutor do carro Cleidosn Igor Bastos ficou ferido. Antes de ser encaminhado para uma unidade hospitalar ele conversou com os policiais, e prestará mais esclarecimentos após receber alta.

O delegado Gustavo Coutinho efetuou os levantamentos cadavéricos juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O delegado informou ao Acorda Cidade que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por uma ultrapassagem proibida realizada pelo condutor da moto.

“A moto foi fazer a ultrapassagem em local proibido e acabou colidindo de frente com essa S10. Foi um choque muito violento, a moto foi arrastada por cerca de 30 metros e as vítimas tiveram muitas fraturas por todo o corpo. A moto pegou fogo por causa do choque e os dois rapazes perderam a vida de forma trágica. O DPT fez a perícia, os corpos foram encaminhados para fazer necropsia, e o laudo será encaminhado para a 2ª Delegacia para fazer a apuração total dos fatos, ouvir testemunhas e o motorista”, informou.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado - Nordeste (Cipe) também esteve no local.

Com informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do site Acorda Cidade.




Visita Online