Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de jun. de 2020

PMBA/ CPR-N/ 91°CIPM/ AÇÃO CONJUNTA DA 91°CIPM E RONDESP RESULTA NA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Unindo forças contra a criminalidade na região de Capim Grosso-BA, a 91° CIPM e RONDESP apreenderam neste sábado (06/06/2020) arma de fogo tipo pistola, calibre .40, munições de mesmo calibre, além de substância semelhante à cocaína.

Em rondas realizadas no Bairro Novo Oeste, de aludido município, fora encontrado indivíduo em atitude suspeita; abordado, foi encontrado na posse do mesmo a arma e demais ilícitos.

Indivíduo e objetos apreendidos foram levados  à Delegacia de Polícia para providências legais.

Major PM Berenilson
Comandante da 91°CIPM

Fonte: ASCOM 91°CIPM

Emoção: Pacientes são recuperados de Covid-19 em Quixabeira

Sobe salva de palmas e emoção, dois pacientes que estavam com Covid-19 em isolamento domiciliar, receberam nesta sexta-feira (05), alta médica após serem avaliados pela Dra Gleide Márcia, na Unidade Básica de Saúde do bairro Laranjeiras em Quixabeira-BA.

Ambos os pacientes estavam há mais de 20 dias em isolamento aguardando a recuperação. A jovem Josiele de apenas 17 anos que viu sua recém-nascida também ser infectada se emocionou ao saber que estava recuperada e de volta a sua residência, depois de vários dias isolada em um sítio na zona rural.
A emoção também tomou conta do caminhoneiro Marcos Alan (Tegel), que externou sua alegria após receber a confirmação da Dra Gleide. Marcos contraiu o vírus quando estava em viagem pelo estado do Maranhão. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a toda equipe da secretaria de saúde do município, pelo trabalho no enfrentamento do novo coronavírus no município.

Segundo o Secretário de Saúde, Ril de Beto, com a recuperação dos dois, o município de Quixabeira chega a quatro pacientes curados dos cinco casos confirmados. "Agora resta apenas um paciente que ainda não teve sua recuperação, porém estamos orando pela cura dele o mais rápido possível". Cita Ril.

O único paciente ainda não recuperado do município de Quixabeira, trata de um homem de 61 anos,  também caminhoneiro, que se encontra na UTI do Hospital de Campanha do Subúrbio de Salvador.
 
Blog do Ril de Beto

Primeiro infectado com o novo coronavírus em Mairi recebe alta hospitalar

O primeiro paciente confirmado com a Covid-19, em Mairi, um homem de 37 anos, com comorbidades, recebeu alta hospitalar, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (6).

Para que o paciente seja considerado clinicamente curado da Covid-19, é preciso ter decorridos 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento do quadro sintomático.

Com a alta hospitalar, a Secretaria de Saúde de Mairi orientou o paciente a ficar 14 dias de quarentena e comemorou a alta. “Externamos a nossa felicidade em receber a alta do caso confirmado e reforçamos o pedido à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento, diante da crescente aceleração dos contágios no município”, afirmou a Secretária Sílvia.

No momento, o município de Mairi possui (03) três casos confirmados da Covid-19, com 100 casos notificados, 22 casos suspeitos e 75 casos negativos.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Itamar Oliveira de Mairi disse que venceu a Covid-19

Itamar Oliveira, de 37 anos, de Mairi-BA, disse que venceu a Covid-19 e já recebeu alta. O mesmo estava em um hospital, em Jacobina-BA.

Itamar falou que está bem e foi curado da Covid, agradece a Deus primeiramente, a família e amigos que sempre estavam dando a maior força. 

Itamar disse ainda que foi muito bem tratado pelo pessoal da saúde de Mairi e de Jacobina. Ele agradece a todos os profissionais da saúde.

"Estávamos esperando esse momento para falar isso com muita alegria. Vencemos. Todos que estavam em isolamento, os testes deram negativos", comemorou a sobrinha Nayara. 

Segundo a Sílvia Carneiro, Secretária de Saúde de Mairi, para que o paciente seja considerado clinicamente curado da Covid-19, é preciso ter decorridos 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento do quadro sintomático.

“Externamos a nossa felicidade em receber a alta do caso confirmado e reforçamos o pedido à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento, diante da crescente aceleração dos contágios no município”, disse Sílvia.

A Secretaria de Saúde de Mairi informa que no momento o município possui 03 casos confirmados da Covid-19, com 100 casos notificados, 22 casos suspeitos e 75 casos negativos.


Fonte Agmar Rios

Visita Online