Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mar. de 2021

Prefeitura de São José do Jacuípe registra mais 08 casos de Covid-19 nesta terça-feira (9)


A Prefeitura de São José do Jacuípe, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa a toda a população que o município registrou mais 08 casos de Covid-19 nesta terça-feira (9), e totaliza 340 casos confirmados de Covid-19, sendo 32 ativos.

Em contrapartida, seis pacientes ficaram curados, aumentando o número de recuperados para 316.

Um caso positivado está internado, enquanto os demais encontram-se em tratamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

A prefeitura reforça o pedido para que a população continue se cuidando e mantendo as medidas de higiene, como usar máscara, lavar as mãos com sabão e passar álcool em gel. Além disso, é importante manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

O município também dispõe de testes rápidos e pede para que a população se conscientize a procurar a Vigilância Epidemiológica, caso esteja com algum sintoma, para realizar o teste. Isso irá ajudar no controle para o combate contra o coronavírus.

Fonte: Prefeitura de São José do Jacuípe.

Ex-prefeito de Serrolândia acusado de estupro é preso durante operação

Ex-prefeito de Serrolândia acusado de estupro é preso durante operação

 Acusado de estupro contra duas irmãs, o ex-prefeito de Serrolândia, no Piemonte da Diamantina, Jaime Franco, foi preso. A informação foi confirmada nesta terça-feira (9) ao Bahia Notícias pela Polícia Civil. O ex-gestor teve o mandado de prisão cumprido em Salvador nesta segunda-feira (8) dentro da Operação Resguardo. O pai das jovens, de 21 e 23 anos, Genivaldo Cruz, segue procurado. Ele é acusado de acobertar os abusos mediante favorecimentos.

A ação combate crimes de violência contra a mulher e cumpriu outros 20 mandados de prisão, além de outras 20 medidas protetivas e autuação de três homens em flagrante. Franco seguia procurado desde que um vídeo começou a circular pela internet. A imagem mostra o idoso sem roupas em uma cama com uma das vítimas, que tem transtorno mental. Ele ficava ajoelhado de frente para a jovem que mexia em um aparelho.

O acusado chega a ser repreendido pela tia das jovens, pedindo que ele parasse o ato, mas o homem se nega a interromper a ação. O caso ocorreu no dia 18 de fevereiro, e o vídeo começou a circular dois dias depois. Desde então, o ex-prefeito não foi mais encontrado. 

A Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), teve como alvos investigados por ameaça, lesão corporal, tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação sexual, entre outros crimes contra a mulher.

Além de Salvador onde o mandado contra Jaime Franco foi cumprido, a operação também procurou alvos em Feira de Santana, Alagoinhas, Governador Mangabeira, Guanambi, Coribe e Juazeiro. Franco, assim como os outros detidos, segue à disposição da Justiça e deve ser encaminhado para um presídio.

Cerca de 270 policiais participaram da Resguardo. Os agentes fazem parte dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). 


Fonte: Bahia Notícias

GAVIÃO E MAIS 8 MUNICÍPIOS BAIANOS NÃO REGISTRARAM NENHUMA MORTE POR COVID-19

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus à Bahia, registrada no dia 6 de março de 2020, apenas nove municípios baianos não registraram a morte de nenhum de seus moradores em decorrência da Covid-19: Antas, Catolândia, Cipó, Cravolândia, Gavião, Ibiassucê, Irajuba, Novo Horizonte e Tanque Novo.

Entre eles, o município de Antas, localizado no território de identidade do Semiárido Nordeste II, é o que registra o maior número de casos confirmados da doença, com 777. Entre esses, 26 continuam ativos.

Por outro lado, a cidade de Catolândia, na Bacia do Rio Grande, teve apenas 65 casos confirmados nos últimos 12 meses e apenas um deles se encontra com o vírus ativo no corpo. Na mesma lógica, encontra-se o município de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, que não possui nenhum caso ativo neste momento.

Bahia Noticias

Boletim Covid-19 em Várzea da Roça

 

Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizada em Várzea da Roça-BA

Na noite desta segunda-feira, 08 de março de 2021, foi realizada Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça-BA.

Por motivos de agenda, o Prefeito Danillo não pôde se fazer presente, mas foi representado através do vice-prefeito Gerson de Orádio, pelo secretário da Fazenda, Wellington Oliveira, pelo chefe de Gabinete, Gerivaldo Araújo e pelas secretárias de Saúde, Clecia Vilas Bôas, de Educação, Vanda Reis e de Assistência Social, Danilla Rios.

No uso da tribuna, os representantes do Executivo Municipal abordaram sobre a importância da luta pela igualdade social e de gênero, da valorização da mulher como um ser capaz, corajosa, dedicada e eficiente para ser secretária de Governo, Presidente de Câmaras Legislativas, Gestoras Municipais e o que ela bem entender.

Lugar de mulher é onde ela quiser!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.
Assessoria de Comunicação.








Visita Online