Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de set. de 2021

Vereadores buscam instalação de Defensoria Pública para Capim Grosso.

Os vereadores Professor Ney de Capim Grosso, Ramon Novaes da cidade de Quixabeira e Téa (Presidente da Câmara de Vereadores de São José do Jacuipe), entraram com pedidos encaminhados ao Governo do Estado da Bahia e em suas respectivas Câmara Municipais para a instalação de uma Defensoria Pública na comarca de Capim Grosso.

Em entrevista à Rádio Contorno FM o legislador Professor Ney disse que essa implantação vai beneficiar mais de 50 mil habitantes, a comarca que é formada por Quixabeira, São José do Jacuípe e o próprio Capim Grosso. Disse ainda que há algum tempo vem percebendo as dificuldades das pessoas de terem acesso à justiça gratuita quando é preciso resolver um problema, um conflito de família, como pensão alimentícia ou divórcio e muitas pessoas não tem condições de estarem arcando com um advogado particular.

Os projetos já foram aprovados pelos Poderes Legislativos locais e encaminhados para a Defensória Pública do Estado em uma ação conjunta que envolve uma mobilização política para acesso a um defensor público para pessoas carentes.

O vereador Ramon Novaes comentou sobre a indicação tem uma finalidade importante principalmente depois do fechamento das comarcas de Quixabeira, São José e vários município tem uma sobrecarga muito grande de processos em Capim Grosso, mesmo com todo empenho dos servidores do judiciário às vezes não dá conta desse volume de processos, e uma Defensoria Pública instalada em Capim Grosso será importante para as pessoas que não tem dinheiro para pagar um advogado para assegurar a sua defesa. “É importante que a gente possa somar os esforços para solicitar essa ferramenta de justiça que garante o direito do acesso gratuito à justiça, principalmente as pessoas mais carentes.

O Presidente da Câmara de Vereadores de São José do Jacuípe, Téa, explicou que entrou com o requerimento, visto a necessidade das pessoas mais carentes, já que muitos não tem como arcar com serviços de advogados e acabam perdendo seus direitos em situações rotineiras. “As pessoas nos procuram com demandas envolvendo alimentação de menores, divórcios e outras ações, com essa Defensoria Pública perto do nosso município conseguiremos ajudar a solucionar conflitos de forma séria e trazendo dignidade para muita gente, principalmente os que não tem recurso nenhum”, finalizou


Prefeitura de Várzea da Roça convida a população para prestigiar ato comemorativo da Independência do Brasil

 

A Prefeitura de Várzea da Roça convida a população Varzeana para prestigiar o ato de comemoração do dia da Independência do Brasil!


Será na próxima terça-feira, dia 07/09, à partir das 07:00 horas da manhã.


Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por nossa Gente

Moto é roubada em Mairi-BA

 Nesta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, uma moto Honda POP 100, foi roubada em Mairi-BA. No fim da tarde a mesma foi encontrada. 

Várzea da Roça: Exames de rastreamento do câncer de mama

 





Visita Online