PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de jun. de 2020

Prefeito de Várzea da Roça Secretário e Engenheira Ambiental plantam mudas de árvore no dia Mundial do Meio Ambiente.

Na última sexta-feira, 5 de junho de 2020, a Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, em homenagem ao dia Mudial do Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas de árvores na sede do Município.
A ação foi realizada na Avenida Eleutério de Souza Oliveira e, contou com a presença do Prefeito  Lourivaldo  Souza Filho "Loury", do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Flaviano Oliveira, e da Engenheira Ambiental Jandira Oliveira.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.














Primeiro lote de vacina de Oxford contra covid-19 já está no Brasil

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, que será testada em dois mil brasileiros já chegou ao Brasil. As doses serão aplicadas nas próximas três semanas em testes conduzidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Leia +

Antonio Carlos Moraes, um dos pesquisadores da equipe do Idor, responsável pelos testes no Rio, disse ao Portal G1 que parte da imunização já chegou ao país e está armazenada em temperaturas negativas até que seja iniciado o estudo. O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido que vai começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars-CoV-2.

“A vacina está congelada, ela já está chegando para a gente operacionalizar. Parte já chegou e fica em congelamento de onde a gente vai tirando, progressivamente, com a necessidade da demanda”, disse o pesquisador do grupo que testará a vacina ChAdOx1 no Rio de Janeiro.No Rio de Janeiro, os testes em mil voluntários serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões bancados pela Rede e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).

Em São Paulo, os testes em outros mil voluntários serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com financiamento da Fundação Lemann.

Ele explicou que seu grupo se prepara para, a partir da semana que vem, em um esforço que deve ir até a última semana de junho, começar a triagem de voluntários para a pesquisa. Segundo ele, os escolhidos serão submetidos a testes para confirmar que não foram infectados pela Covid-19 para poder seguir com o experimento.

“Primeiro precisamos seguir as regras de segurança”, disse o especialista que espera receber muitos voluntários interessados em participar da pesquisa. Neste momento, são os profissionais da saúde –que estão em maior contato com pacientes infectados – que têm a prioridade para os testes.

A regra é a mesma para os dois centros de testagem, tanto no Rio como em São Paulo, poderão se inscrever como voluntários profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de adultos entre 18 e 55 anos que também trabalhem em ambientes de alto risco para exposição ao vírus.

A Unifesp especificou por meio de um comunicado, que motoristas de ambulâncias, seguranças que trabalhem em hospitais e agentes de limpeza de hospitais também poderão se inscrever. Entretanto, a entidade esclareceu que ainda não foi iniciado o processo de recrutamento.

“A previsão é de que os procedimentos no Brasil comecem ainda em junho”, garantiu em nota.

Fonte: News Ba

Subiu para 51 o número de infectados por Covid-19 em Jacobina; 14 estão curados

A Secretaria de Saúde registrou mais 03 casos de Covid-19 no município de Jacobina nesta sexta-feira, 05 de junho de 2020. Agora o total é de 51 casos positivos infectados pelo Coronavírus. 

Os novos casos foram registrados nos bairros do Leader, Serrinha e Félix Tomaz. Dos 51 casos, 14 estão curados e 32 estão em isolamento residencial, sem sintomas graves. 

Fonte: Augusto Urgente!

Visita Online