Venho demonstrar a minha indignação com o enorme desperdício de água que vem acontecendo na cidade de Várzea da Roça por parte da EMBASA.
Desde o início de 2017 que vem acontecendo constantes vazamentos de água na caixa armazenadora pertencente a EMBASA. Esses vazamentos tem deixado várias ruas totalmente inundadas, além de causar grandes prejuízos aos proprietários dos imóveis existentes nestes logradouros.
Contatos foram realizados junto à gerência local da EMBASA para que o problema fosse resolvido, no entanto, nenhuma providência foi tomada até hoje. Em praticamente todos os dias existentes vazamentos de grandes proporções na caixa d’água da EMBASA.
É um absurdo tanto desperdício de água no Município de Várzea da Roça, o qual fica no semiárido baiano e vem enfrentando a pior seca dos últimos 70 anos. Esse desperdício prejudicará milhares de pessoas.
Como a EMBASA justifica racionar o abastecimento de água para o consumo humano e desperdiçar milhares de litros todos os dias na cidade de Várzea da Roça?
A barragem do Jacuípe, que abastece Várzea da Roça conta com apenas 12% de sua capacidade e, mesmo assim são desperdiçados milhares de litros de água diariamente.
Enquanto a EMBASA realiza campanhas para que a água seja utilizada de forma consciente e a economia seja praticada, na cidade de Várzea da Roça são desperdiçados milhares de litros de água todos os dias, simplesmente pela falta de vontade de quem deveria evitar que isso acontecesse.
Em minha opinião, a EMBASA continua sendo uma empresa medíocre.
Por Anadilson Pacheco.