Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de jun. de 2020

Mairiense é curada do Covid-19; "É so uma fase ruim, mas, logo vai passar"

Viviane Amaral, de 35 anos, natural de Mairi-BA, que mora em Itaquera, na zona leste de São Paulo-SP, foi diagnosticada com o coronavírus (Covid-19).

A mairiense comentou no Facebook que pegou a doença e não sabia. Ela pensava que era uma gripe, mas o chefe pagou para fazer o teste, comprovando que foi a Covid-19, mas hoje ela já está recuperada. 

"Para quem contraiu o vírus, digo que é só uma fase ruim, mas, logo vai passar. Não se desespere e se cuide no período do isolamento, seguindo as recomendações médicas".

Veja o relato de Viviane

"Peguei o Covid e nem sabia, essa mensagem e um alerta para que as pessoas deixem de falar que o Covid e só uma gripe, eu também pensava assim, graças ao meu chefe que pagou para que eu fizesse o teste, tive a comprovação de que não foi somente uma gripe e sim o Covid 19, pessoas se cuidem e levem a doença mais a serio, graças a Deus hoje estou recuperada.

As pessoas precisam ser mais empáticas com quem tem o vírus e com quem se recuperou, e serem menos preconceituosas. Estamos todos sujeitos a isso. Ninguém escolhe estar doente. Para quem contraiu o vírus, digo que é só uma fase ruim, mas logo vai passar. Não se desespere, e se cuide no período do isolamento, seguindo as recomendações médicas.

Obrigada a todos e fiquem com Deus!"

Fonte Agmar Rios

Baixo índice de isolamento social e novos casos de Covid-19 deixam Mairi em estado de alerta

Mairi caso de Covid-19 menos de uma semana em que foi divulgado o 1º caso. Mesmo assim, a taxa de isolamento social no município é baixa, o que deixa o município em situação preocupante e em estado de alerta.
Essa preocupação ocorre, principalmente, porque a taxa de isolamento social tem oscilado muito. Na sexta-feira (29), por exemplo, o índice foi de 36%. No sábado e domingo, a média foi de 39%.
Na manhã de ontem, antes de ser divulgado o 2º caso, esse índice estava em 40% e depois de uma hora em que foi divulgado o boletim, a taxa de isolamento social subiu para 42,2%. Na manhã desta segunda-feira (2), o índice chegou a 45%.
O mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus é de 50%, mas a média ideal é de 70%. Nenhum dos dois índices Mairi atingiu desde o início da pandemia, há três meses.
É importante reforçar que no momento o tratamento ideal para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus, é manter o isolamento social, usar máscara e manter todas as medidas sanitárias necessárias.

Visita Online