Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jan. de 2021

Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a COVID – 19 em Várzea da Roça

Agência Nacional de Vigilância Sanitária -ANVISA, aprovou o uso emergencial  para o uso da vacina para Covid 19.

O imunizante Coronavac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan,  chegou no município de Várzea da Roça na tarde da última terça-feira(19) e na manhã desta quarta-feira 20/01/21, foi dada início a campanha da primeira fase  de vacinação onde a  técnica de enfermagem Maricelma Gomes, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Várzea da Roça. Ela recebeu o imunizante, na Unidade de Saúde Gastão Pedreira.

Na primeira fase a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 73 doses da vacina que serão destinadas aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o coroanvírus, seguindo assim o Plano de Imunização do Estado.

Estiveram presentes a secretária de saúde Clécia Vilas Boas, Adriana Lima Coordenadora de vigilância em saúde, Clara Pimenta médica do Centro de Especialidade (Covid 19) e toda equipe envolvida.

Redação fotos e vídeos /Foguinho Eventos.












Primeiros a receberem vacina da Covid-19 em Mairi são uma técnica em enfermagem e um enfermeiro

20 de janeiro de 2021, um dia histórico para todos os mairienses. É que nesta quarta-feira foram aplicadas, ao mesmo tempo, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no município. O enfermeiro Guilherme Santos e a técnica em enfermagem Israela de Souza Barreto foram os primeiros a tomarem a vacina.

A aplicação aconteceu por volta das 9h, na Central Covid, no bairro do Coqueiro, pela enfermeira Emanuelle Oliveira e a técnica de Enfermagem Elineuza Rios.

Na sequência, outros profissionais de saúde, entre vacinadores, trabalhadores do Samu, profissionais de emergência do hospital e da Central Covid, também receberam o imunizante.




Ato Primeiras Doses

Durante o ato simbólico de aplicação das primeiras doses da Covid-19, o prefeito Jobope parabenizou os profissionais da saúde, se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos e destacou a importância da solidariedade, principalmente neste momento de pandemia. “Esse é um momento especial para todos nós de Mairi. Vamos pensar no próximo, ter amor uns pelos os outros. Esse é o momento de nos unirmos. Vamos vencer esse vírus e vamos voltar a nossa vida ao normal. Tudo isso vai passar”, afirmou.

Em um tom esperançoso, o vice-prefeito Gustavo tranquilizou a população quanto à vacina e comemorou a chegada do imunizante em Mairi. “Hoje é um dia histórico para nosso município. Toda grande caminhada começa com um passo e o primeiro passo foi dado. Acredite na ciência, acreditem nos profissionais da saúde, não acredite em conversas negacionistas. Essa vacina vai trazer mais uma dose de esperança e fazer com que a nossa fé fique mais forte. Vamos vencer essa pandemia e vamos sair dela bem melhores”, cravou.

À frente de toda a logística desde o início da pandemia, a Secretária de Saúde Sílvia Carneiro também descreveu o momento. “Hoje é um dia de esperança, novos rumos, é um dia de repensar todo o trabalho e o nosso papel para toda a comunidade. Nossa função sempre foi cuidar de gente e hoje nossa energia foi renovada para fazermos muito mais para a população de Mairi”, asseverou.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br
Fotos: Agmar Rios







Vacina contra o coronavírus chega em Baixa Grande

A vacina contra o coronavírus chegou na cidade de Baixa Grande na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021. 

O município recebeu 120 doses da Coronavac. A primeira fase da vacina é para os profissionais de saúde e idosos institucionalizados maiores de 60 anos.

A partir desta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde dará início ao Plano de Vacinação. Vamos juntos na luta contra o coronavírus. 



Visita Online