Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de jan. de 2018

Pau de Colher, município de São José do Jacuípe

De acordo com informações da Central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, foi registrado por volta das 20h desse domingo, 14 de janeiro, no Povoado de Pau de Colher, município de São José do Jacuípe, a morte por disparos de arma de fogo de Wesley Oliveira Ribeiro, 28 anos, morador da Praça do Mercado, no Distrito de Itatiaia, São José do Jacuípe.
Ainda de acordo com a Central da 91ª CIPM, a vítima chegou a ser socorrida para a UPA 24h, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e veio a óbito.
Vale citar ainda que o município de São José do Jacuípe, tendo como ponto de “referência” o Distrito de Itatiaia, localidade que registra em média seis mil pessoas, vem registrando fatos alarmantes nos últimos tempos, com a população sempre cobrando a participação mais efetiva da Polícia Militar através da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso, comando do Major Luís Henrique, o que na prática tem sido um grande desafio para o Governo do Estado, atender a grande demanda de problemas dos grandes centros, com ênfase nas localidades menores como Itatiaia, dentre muitas outras.
Em entrevista para a Rádio Metrópole, programa de José Eduardo, em outubro de 2017, o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, afirmou que com o efetivo de cerca de 33 mil policiais, a PM baiana apresenta um déficit de aproximadamente 12 mil policiais. Apesar dos esforços do governador Rui Costa (PT) para melhorar a segurança, segundo Barbosa, a questão previdenciária tem impedido o aumento do efetivo no estado.
"Nós tivemos o chamamento de mais de 17 mil policiais somados ao número dos policias da reserva. Estamos no limite para gasto com a folha de pagamento. Isso achata a possibilidade do estado de contratar. Ou se resolve essa questão previdenciária ou vamos ficar limitados para contratar. Na segurança pública nunca houve tantas contratações de policias, entrega de viaturas e entregas de unidades policiais. O governador Rui Costa faz um esforço muito grande. Por ano se aposentam mil policiais num efetivo de 33 mil policiais, o governador tem se empenhado muito. Se fosse possível, nós queríamos dobrar o número do nosso efetivo. Para mim o ideal seria 45 mil policiais no efetivo, seria o ideal, mas estamos tratando como nós podemos", explicou.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações de Bárbara Silveira e Matheus Morais, do Metro 1.

2ª rodada do 6º Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre é realizado com sucesso em Ipiraí

No ultimo domingo 14 de janeiro de 2018, foi realizada a 2ª rodada do 6º Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre. A tarde esportiva movimentou o povoado de Ipiraí com o  futebol amador sendo ele o mais organizado do interior da Bahia.

As 14h00mim dando a sequencia ao campeonato foi realizado o primeiro jogo valido pela 2ª  rodada da 6° edição  do Campeonato  Rural de Capela do Alto Alegre, a equipe de Cajueiro X Loja  Moto, jogo começou pegado bastante disputado  mais a equipe  de Cajueiro é melhor em campo  e abre o marcador, ainda no primeiro tempo amplia para 2 a 0.

Na volta do intervalo  Cajueiro  volta a marcar  novamente mais duas  vezes definido a goleada sobre a equipe da Loja Moto  que participa  do Campeonato Rural  pela segunda vez  fim de papo Cajueiro 4 X 0 Loja Moto.

Já as 16h00mim a equipe da casa Bahia de Ipiraí recebeu a equipe do Força  Jovem  de Campo Alegre. Jogando em casa Bahia de Ipiraí abre o marcador 1 a 0, a equipe do Força Jovem  sofre  com o gol  mais com o apoio da torcida  logo se recupera  e empata 1 a 1, dai então  jogo lá e cá bem disputado o Bahia de Ipiraí  volta a marcar e vira  o jogo 2 a 1. A torcida do Força  Jovem canta e vibra a cada lance e  nos acréscimos  vem o empate  final de jogo Força Jovem 2 X 2 Bahia de Ipiraí.

Para  a alegria  do povo Capelense  e de toda região, Serão 3 meses de competições, com  8 clubes participantes, 11 coordenadores, 30 pessoas  da equipe de apoio, apoio da Polícia  Militar, apoio da Polícia Civil, Guardas municipais, Consocio da bacia do Jacuípe e mais de 250 patrocinadores, será um verdadeiro espetáculo de futebol amador do município, e a torcida acompanhando mais uma vez e vibrando lance a lance com o p time, olhos atentos e coração  preparado para acompanharmos 14 domingos de muito futebol, alegria, diversão  e muita gente bonita.
O Campeonato Rural de Capela é festa, alegria, diversão muita gente bonita em um só local, fazendo junto o maior evento esportivo da região com a transmissão da Rádio Jacuípe AM e cobertura do Site Foguinho  Eventos e no final  do Campeonato será feito o sorteio de uma Moto 125  0 km.
Realização Iraesto e Coordenação Campeonato Rural de Capela.
 Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos.
3° Rodada


Equipe de Cajueiro 
 Arbitro Central- Gilberto do Lago Silva- Tapiramutá
Auxiliar 1- Gilson de Oliveira Nascimento- Tapiramutá
Auxiliar 2- Corisvaldo Matias de Sousa- Tapiramutá 
4º Arbitro- José Sérgio L. de Macedo- Capela do Alto Alegre
Equipe da Loja Moto
Equipe  de Organização  e Apoio

Equipe  do Força Jovem de Campo Alegre
Arbitro Central- Robeilton Pires  Brito- Tapiramutá
Auxiliar 1- Corisvaldo Matias de Sousa- Tapiramutá
Auxiliar 2- Gilson de Oliveira Nascimento- Tapiramutá
4º Arbitro- José Sérgio L. de Macedo- Capela do Alto Alegre
Equipe do Bahia de Ipiraí

Visita Online