Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de fev. de 2022

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça - 23/02/2022.

 

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça 

Amor por nossa Gente

POLICIAIS DA 91ª CIPM REALIZAM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO NA ÁREA RURAL DE QUIXABEIRA

Nessa terça-feira (22), a guarnição do PETO da 91ª CIPM, realizava rondas na área rural de Quixabeira, próximo ao povoado de Jabuticaba, quando deparou com dois indivíduos em uma motocicleta não identificada, onde um deles portava uma arma longa.

Imediatamente, deram início ao acompanhamento dos indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, dispensaram a arma junto com uma sacola e aumentaram a velocidade da motocicleta.

Os Policiais rapidamente pararam para recolher os materias dispensados pelos suspeitos e continuaram o acompanhamento. Apesar da tentativa, os indivíduos evadiram adentrando em um corredor estreito, impossibilitando a acompanhamento por não possibilitar o acesso da viatura.

A arma se tratava de uma espingarda Cal .36 Rossi , municiada e na sacola havia várias munições do mesmo calibre.

Todo material encontrado foi conduzidos à delegacia de Capim Grosso e apresentados à autoridade policial para tomar as medidas cabíveis.


PMBA, uma Força a serviço do cidadão!


Fonte: ASCOM 91ª CIPM


Canal do Sertão Baiano: Daniel Almeida comemora autorização para elaboração do projeto de construção

O deputado federal sempre pautou a importância da obra que garante segurança hídrica no semiárido da Bahia._

A chegada da água é sempre motivo de muita comemoração pelos sertanejos. É possível plantar, gerar alimentos, emprego, renda e principalmente promover desenvolvimento de municípios do interior que sofrem com longos períodos de estiagem. Nesta terça-feira (22), com a presença do deputado federal Daniel Almeida, foi realizado o ato de ordem de serviço para elaboração do projeto de construção do Canal do Sertão Baiano, do Ministério do Desenvolvimento Regional, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios. 


“Estou desde o início nessa luta para que o projeto, uma das maiores obras de infraestrutura hídrica da Bahia nas últimas décadas, fosse aprovado e que a população que sofre com a seca tivesse esse alento. Sempre pautei essa discussão, no tempo que fui coordenador da Bancada da Bahia e ajudei a alocar recursos, pois sei da importância em levar água para o progresso da região”, afirmou. 


O Canal do Sertão terá, aproximadamente, 330 km e pretende garantir o suprimento hídrico das bacias hidrográficas de Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe. A obra vai beneficiar 1,2 milhão de pessoas, gerando cerca de 45 mil empregos diretos. “É uma obra estratégica para se evitar os efeitos devastadores do período de estiagem”, disse Almeida.

O projeto é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e a expectativa é de que o projeto realize a transposição da água do Rio São Francisco até a barragem de São José, beneficiando cerca de 50 municípios baianos. “O empreendimento vai beneficiar o homem e a mulher do campo que trabalham de sol a sol para garantir o sustento da família. Além disso, a expectativa é que as cadeias produtivas sejam potencializadas e valorizadas com a criação de mais postos de trabalho”, falou Daniel.  

De acordo com o MDR, projeto básico do Canal do Sertão Baiano s seerá de R$ 19 milhões, sendo R$ 4 milhões repassados ainda neste ano.

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Mairi registra a 16ª morte causada pela Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi informa nesta quarta ( 23) a 16ª morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

A vítima trata-se de um homem, 95 anos , residente na zona Rural , com comorbidades, apresentando quadro inicial de dispneia e tosse sendo notificado dia 10/02/2022 com resultado positivo para covid.

O paciente estava hospitalizado no hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães dia desde o dia 10/02 e na último dia 22 o paciente apresentou rebaixamento do estado geral e infelizmente evoluiu a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares nesse momento difícil e presta sinceras condolências. É de extrema importância que neste momento a população siga todos os critérios de prevenção estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Visita Online