Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2020

Capela registra primeiro caso de coronavírus

O primeiro caso de coronavírus em Capela foi confirmado na tarde deste domingo (10). O paciente é um jovem de 32 anos, que chegou recentemente da cidade do Rio de Janeiro e logo apresentou os sintomas.

Nesta segunda-feira (11) o comitê gestor do cornavírus se reunirá para discutir as novas medidas de combate e prevenção a doença.

Até o momento a cidade tem 140 casos em monitoramento, 08 suspeitas descartadas e um caso confirmado.
#CapelaContraOcoronvírus #JuntosVenceremos #FiqueEmCasa.

Serrolândia - Homenagem do Prefeito Gonçalves para todas todas as Mãe

Este dia das mães é bem diferente dos que sempre estamos acostumados a viver. Beijos, abraços e carinhos de todos os anos terão que aguardar até que tudo se resolva, até que possamos estar juntos novamente, celebrando o melhor de se ter: uma mãe. Não é uma forma de afastamento, esquecimento ou coisa do tipo, mas sim uma forma de demonstrar cuidado, afeto e amor. 

Hoje, no Dia das Mães, muitos estarão em contato de forma virtual, mas comemorando o valor presente que uma mãe merece. 

Vamos relembrar todas as mães de nossa cidade, as mães que não estão mais entre nós, as avós e tias que também são mães, todas as mulheres que fortemente cumprem o significado da palavra mãe. 

Parabéns a todas as Mães da nossa Cidade. Esperemos que tudo melhore e que possamos, em breve, comemorar juntos novamente!

Jacobina registra a primeira morte por coronavírus; mulher tinha 54 anos

A primeira paciente diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) em Jacobina não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada deste domingo (10). A mulher, conhecida como Marina, 54 anos, era comerciante e enfrentava problemas de saúde que se agravaram.

Marina apresentou os sintomas característicos da Covid-19 e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi feito um teste rápido que deu positivo. Ela foi colocada em isolamento na unidade e, em seguida, transferida de ambulância para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Os profissionais de saúde vieram da capital para transportá-la. A paciente ainda sofreu uma parada cardíaca, tendo que ser reanimada antes de deixar Jacobina.

Marina enfrentava problemas de diabetes, hipertensão arterial e enfisema pulmonar, além de ser ex-tabagista. Ela apresentou os sintomas mais graves do coronavírus. Outras cinco pessoas da família, que tiveram contato com ela, também foram infectadas. Todos têm quadro clínico estável e estão em isolamento domiciliar.

Jacobina tem seis casos conformados de covid-19, um importado e já curado, e uma morte agora confirmada. Três casos suspeitos aguardam resultados.

Fonte: Jacobina Notícias

Visita Online