Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de ago. de 2021

Audiência Publica - Revitalização da Barragem São José ( Barragem João Durval Carneiro) é realizada em Várzea da Roça

Aconteceu na quarta-feira dia 25/08/2021 uma audiência pública na câmara municipal de vereadores de Várzea da Roça com a comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Iniciativa foi do Vereador SANDRO que no dia 05/07/2021 solicitou a vinda da comissão para tratar da revitalização da barragem João Durval Carneiro(Barragem São José), dentre as ações a mais importante é a transposição do São Francisco através do Canal do Sertão e só assim poder garantir água suficiente para manter toda as cidades que depende da barragem.

No encontro participou além da comissão membros da Codevasf, do Inemma, Prefeitos, Ex Prefeitos vereadores e vereadoras da região, chefe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, João Dias, explicou que além dos municípios da Bahia serem beneficiados com este projeto é um verdadeiro canteiro de obra o que beneficiará milhares baianos, representantes do Governo da Bahia, sociedade civil, Agricultores e produtores rurais.
No período da tarde autoridades fez visita a Barragem e mais uma vez abriu uma discursão sobre o tema abordado e conhecendo de perto a real situação da Barragem São José.

Alguns encaminhamentos foram feitos a comissão, e a Codevasf se comprometeu em apresentar o projeto para a comissão e assim repassar a todas as prefeituras e câmaras para conhecimento de todos da região.







Veja mais fotos

Mulher é assassinada a tiros no Centro de Abastecimento em Jacobina


 Na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, uma mulher ainda não identificada foi assassinada a tiros no Centro de Abastecimento, na cidade de Jacobina.
Segundo informações um homem chegou ao local e efetuou pelo menos 5 disparos de pistola contra a vítima. 

Não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do crime, que deixa em choque todos os comerciantes do local.

A mulher foi atingida por tiros no momento em que estava sentada sobre uma barraca, próximo ao setor dos açougues e o seu corpo deverá ser encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar encontram-se no local e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil, através da equipe da 16ª Coorpin.

Fonte: Augusto Urgente!



SÃO JOSÉ DO JACUÍPE- ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


 

Visita Online