Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de set. de 2014

Encontro de Fanfarras marca o 7 de Setembro em Várzea da Roça

Neste domingo, 07 de setembro de 2014, foi realizando o encontro de Fanfarras em comemoração a Independência do Brasil.

Diferente dos anos anteriores que acontecia o tradicional desfile cívico da tradicional data comemorativa 7 de setembro, que sempre acontecia o tradicional desfile saindo do Colégio municipal Padre João Farias percorrendo ruas da cidade aonde as Escolas Públicas e Privadas do município, eram convidadas a participar desse momento impar no qual encerrava na Quadra municipal situada na Praça Topografo Magalhães .

Esse ano o evento aconteceu na Praça da Bandeira em frente à Prefeitura Municipal aonde foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras e as apresentações das Fanfarras que por coincidência, 7 Fanfarras participaram do encontro sendo elas: FAMUP, BOI VALENTE, BAMAC, EMBAIXADORES DE VÀRZEA DO POÇO, FANMUHCE, FAMUCG e a BAMUVR.




Serrolândia -Encontro Fest

Na noite do ultimo sábado, 06 de setembro de 2014, aconteceu na cidade de Serrolândia no CRES Clube o Encontro Eest.

O evento foi animado ao de som Pankadão do Blazer, e ADOIS noite fria mais aconchegante muita gente bonita marcaram presença, em mais um show  realizado pela SK4 Produções.



Festa do aniversário de Mundinho do Bar, na Churrascaria Recanto dos Amigos, em Mairi

Neste domingo, 07 de setembro de 2014, aconteceu a festa de aniversário do ex-vereador mundinho do Bar. O evento aconteceu em sua Churrascaria Recanto dos Amigos, em Mairi. 

Muitos amigos de Mundinho estão presentes. O deputado estadual Pedro Tavares também marcou presença. A cantora Jéssica Ramoz animou o público presente através do Curte Som da Skol.

O projeto Curte Som da Skol é uma Van com um som automotivo e um mine palco acoplado aberto para manifestações e talentos musicais. O evento é ofertado pela Dibec - Distribuidora de Bebidas Cristal de Jacobina.

A Churrascaria e Pousada Recanto dos Amigos de Mundinho do Bar fica localizada na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, nº 198, próximo a Escola Marc Thein, região do bairro do Coqueiro.




Grave acidente em Várzea do Poço deixa um morto e um ferido.

Um grave acidente foi registrado na tarde desse domingo, (07), por volta das 17 horas na estrada que liga Várzea do Poço ao povoado de Nova Esperança. Um veiculo Fiat Uno de placa Policial MPL 3788 de Várzea do Poço que estava sendo conduzido pelo senhor Francisco Cary Barbosa conhecido como Chico de Ziba e tinha como passageira a sua esposa Ana Neta da Silva Almeida.
 Segundo informações de populares o condutor foi desviar de duas motos que vinha em sentido contrário, quando perdeu o controle do veículo capotando várias vezes, por muito pouco não caiu dentro de uma aguada. Ambos foram encaminhados para o Hospital Municipal  Rivorge Gonçalves Lima mas devido a gravidade, o senhor Francisco foi transferido para o Hospital Teixeira Sobrinho em Jacobina não resistiu aos ferimentos  falecer a caminho.
Informações: www.vpnoticias.com  
Fotos: Portal do Alto Alegre

Seleção de Mairi vence em casa e assume a liderança do grupo 04 do Campeonato Intermunicipal 2014

Na tarde deste domingo, 07 de setembro de 2014, a seleção de Mairi jogou contra a seleção de São José do Jacuípe, valendo pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2014.

O  jogo foi realizado no Estádio Municipal de Mairi. A seleção de Mairi venceu pelo placar de 3 a 0, somou 8 pontos e assumiu a liderança do grupo 04. No outro jogo do grupo, Ipirá e Quixabeira, empataram em 0 a 0.


 Narração Aerik Santos Comentário Charles Almeida, Reportagens de campo Jucival  Rios e Foguinho Ribeiro na Técnica Luciano Vilas Boas
Apoio para a Transmissão da Jacuípe FM 104,9 
VB Supermercado, JL Supermercado, Loteria Vale do Jacuípe, Puraveso Modas, Itamar Ferragens, Distribuidora de Bebidas e Comercial Soares, Tauany Calçados, JR Olaria, Supermercado Nova Moeda, Sicoob Coopemar Associado a Você, Construtora e Empreiteira Bela Vista, Barraca do Gil, Vilaronga Variedades.
A Rádio Mairi FM 104,9 também transmitiu ao vivo.

Classificação do grupo 04
1º Mairi - 08 pontos
2º Ipirá - 08 pontos
3º Quixabeira - 04 pontos
4º São José do Jacuípe - 01 ponto

Mairi
Árbitro Central: Janielton Andrade de Oliveira da FBF/Jacobina
Auxiliar 01: Emerson Roberto Silva dos Santos FBF/Miguel Calmon
 Auxiliar 02: Mário de Oliveira Filho FBF/Mundo Novo

Jucival Rios Foguinho Ribeiro e Floriano
Veja mais Fotos

Solenidade de posse da nova diretoria do STTR Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça

Na noite da ultimo sábado 06 de setembro de 2014, foi empossada a nova diretoria do STTR Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça 2014-2018. 

A solenidade de posse foi realizada no Centro Social Joana Ferreira. O evento contou com a presença de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, representantes do poder legislativo, e representante da FETAG, Advogados da entidade, contador e também da comunidade em Geral.

“O presidente empossado do STTR o Sr. Otávio Pereira agradeceu a Deus”. Também aos diretores e Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. “E disse que a diretoria está unida para dar seguimento ao trabalho”.


O evento também contou com algumas apresentações Culturais, como a apresentação do grupo da melhor idade e logo após a solenidade de posse foi servido cofre Black ao som de  Miudinho e Passarinho ao Vivo. 





9º Mega Encontro dos Baianos de Angico, Mairi e Região, em São Paulo-SP

Na noite deste sábado, 06 de setembro de 2014, aconteceu o 9º Mega Encontro dos Baianos de Angico, Mairi e Região, no Espaço Flexe e Festa Show, localizado na Avenida Carlos Lacerda, nº 358, bairro Campo Limpo, em São Paulo.

A festa começou por volta das 23h30min com o Dj Adelson Rios. As outras atrações foram Kel Santiago, MC Alan, Forró Tudo Novo e muito mais...
A festa reúne pessoas de Mairi, Angico, São Bentos das Lajes, Manguinhas, Ponto de Mairi, Boa Paz, Uruçu, Sanharol, Alagoinhas, Aroeira, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Mundo Novo, Capela do Alto Alegre, Brogodó e de outros municípios.

O evento  é realizado por Maguila Produções. A locução ficou por conta de João Henrique, com a cobertura da Rádio Mairi FM, Blog Agmar Rios e reprodução do Blog Foguinho Eventos. 

Neste domingo, dia 07, a festa continua a partir das 14h, com a Lavagem da Ressaca. Quem estiver com o abadá, à entrada será grátis e haverá o sorteio de uma TV LCD de 42 polegadas. Informações: (11) 98515-8150 / 3437-3097.





Kel Santiago

Dj Adelson Rios e Maguila
Da redação do Blog agmar Rios

Escola Aquarela comemora o 7 de setembro

A Escola Aquarela, instituição escolar privada de São José do Jacuípe, é conhecida por belas programações: festas de formatura, feira chique e desfile cívico de 7 de setembro. Todos os anos, na data da independência do Brasil, a Escola Aquarela organiza e executa uma parada cívica pelas ruas de São José do Jacuípe. Na manhã de hoje, 7 de setembro de 2014, mais uma vez essa festa patriótica foi realizada. Com a participação especial do Clube de Desbravadores Arautos da Fé (São José do Jacuípe) e da Fanfarra Filhos da Promessa, da cidade de Quixabeira, uma bela festa foi realizada.
Centenas de pessoas acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade. Os alunos da Escola Aquarela foram divididos por série, cada uma com fantasias diferentes. Haviam lindos palhacinhos e palhacinhas, a Turma do Chaves, Carrossel, Viscondes de Sabugosa e Emílias, bailarinas e soldadinhos de chumbo e majestosos reis. Os pais das crianças seguiam orgulhosos ao lado das crianças. Ao final do desfile, a FANFIP e os Arautos da Fé fizeram belas apresentações de percussão e ordem unida, respectivamente.

Desfile Cívico homenageia os 192 anos de Independência do Brasil

Centenas de pessoas lotaram a Av. ACM, para prestigiar o tradicional desfile que abordou o tema “Família”. 
Na tarde deste domingo, 7 de setembro, centenas de pessoas lotaram a Avenida ACM, no centro da cidade de Capim Grosso, para prestigiar o tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil.
Em 2014 estão sendo comemorados 192 anos de Independência. Na ocasião participaram os Colégios Municipais e Estaduais, a Secretaria de Assistência Social do município, com o CAPS, o Conservatório Municipal, Clube Meteoros, fanfarras de Capim Grosso, Caiçara, Valente, Pedras Altas, Distrito do Peixe, Quixabeira e Várzea da Roça, levando como tema geral a “Família”.

Questões como “A família no contexto Colonial”, “A família no período Imperial”, “As Leis que protegem a família”, “Escola e Família”, “Os valores que sustentam uma família”, “A ruptura do preconceito no núcleo familiar”, “O namoro e o noivado” e “O casamento”, foram os temas abordados no desfile.



Texto e Fotos: FR Notícias

Visita Online