Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de jul. de 2020

Treze novos infectados e sete curados do Coronavírus em Capim Grosso

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 07 (sete) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19, e mais 13 (treze) novos casos POSITIVOS para o Coronavírus-COVID-19. 
Sobre os casos recuperados, trate-se de 03 (três) pessoas residentes no bairro planaltino, 01 (uma) mulher residente no bairro São Luiz, 02 (duas) pessoas residentes no bairro José Mendes de Queiroz e 01 (uma) mulher residente no bairro Oliveira.
Sobre os casos positivos, trata-se de 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Nova Avenida, 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Oliveira, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Sacramento, 01 (uma) pessoa residente no bairro Vicente Ferreira.
Cinquenta e sete testes foram realizados.
Destacamos que todos os pacientes apresentam quadro estável, sendo monitorados pela equipe de saúde, e segue em isolamento domiciliar. 
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso

Uma mulher de 32 anos é o 62º caso de Covid-19 em Mairi

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde, da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou mais um novo caso de Covid-19, nesta quarta-feira (1º). Agora são 62 casos positivos confirmados.

CASO:

62° caso: Trata-se de uma mulher de 32 anos, gestante, residente na zona urbana, sintomática e encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT-PCR.

Atualmente o município de Mairi tem: 528 notificações, 20 casos suspeitos 62 casos positivos confirmados (45 por Testes Rápidos e critérios clínicos Epidemiológicos e 17 por RT-PCR) e 446 casos descartados e 23 curados. Foram realizados 469 testes rápidos 45 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

PRF, Ministério Público e as Polícias Militar e Civil cumprem mandato de prisão nos municípios de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

A segunda fase da Operação Capinagem foi deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 1º, e cumpre 11 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nos endereços alvos de suspeitos ligados a uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas nos municípios baianos de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

A ação conjunta envolve o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigação Criminal (GAECO), promotorias de Capim Grosso e Jacobina, Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os mandados de busca e apreensão e de prisão atendem ao cumprimento da decisão do Juízo da Vara Criminal de Capim Grosso. A operação conta, também, com o apoio da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondesp Norte e da Polícia Civil, por meio da 16ª Coorpin – Delegacia de Polícia de Jacobina.

Fonte: A Tarde

Mairi confirma mais quatro casos de pessoas com o novo coronavírus e total chega a 61

Na final da tarde desta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Mairi divulgou mais um boletim epidemiológico sobre os casos de coronavírus no município. Mais quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19 e agora o total de infectados é de 61. Cinco novos pacientes receberam alta.

CASOS:

58° caso: Trata-se de uma mulher de 68 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática e encontra-se em isolamento domiciliar.

59° caso: Trata-se de um homem de 75 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomático e encontra-se em isolamento domiciliar.

60° caso: Trata-se de uma mulher de 55 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomática, profissional de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar.

61° caso: Trata-se de um homem de 21 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomático e encontra-se em isolamento domiciliar.

Atualmente o município de Mairi tem: 447 notificações, 20 casos suspeitos 61 casos positivos confirmados (45 por Testes Rápidos e critérios clínicos Epidemiológicos e 16 por RT-PCR), 366 casos descartados e 23 curados. Foram realizados 424 testes rápidos 45 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Visita Online