Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2021

Vem aí: Campanha de Vacinação Contra a Raiva!

 

Se você tem cães ou gatos com idade igual ou maior a 03 meses de vida, chegou o momento de cuidar da saúde desses animais, e preservar a sua e a das pessoas ao seu redor!


A campanha ocorrerá de 20 de agosto a 27 de setembro. Por isso fique atento:


O Dia D de Vacinação na Sede já ocorrerá dia 20 de agosto, próxima sexta-feira (de 8h às 12 e 13h às 17h), na praça da feira. Poderão ser vacinados todos os cães e gatos com idade igual ou mair que 03 meses, residentes na sede do município.


A vacinação nos Povoados e Zona rural ocorrerá em dias e períodos pré-determinados, e a programação será divulgada através das redes sociais e dos agentes comunitários de saúde. 


Atenção: Os cães devem ser conduzidos ao local da vacinação, acompanhados por pessoa com idade maior ou igual a 18 anos.


O condutor do animal deve estar usando máscara e é responsável por segurar o animal no momento da vacinação. 


Não deixe seu melhor amigo morrer de raiva!


Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por Nossa Gente



Vem aí o 2° Fest Verão, em Mairi-BA

Segunda-feira, 30 de agosto de 2021, serão divulgadas as atrações do 2º Fest Verão de Mairi-BA. Siga o Instagram @festverão e fique por dentro de tudo. 

Vai ser sucesso!

#Chama

#PaunaMáquina 

#muitasofrencia

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu com os Vereadores e prefeitos para debater situação da Barragem João Durval Carneiro ( Barragem São José)

 

Na manhã da última terça-feira 17 de agosto de 2021, aconteceu uma reunião com Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu (CBHP) que também é responsável pelo Rio Jacuípe.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Jacuípe, com a Coordenação das autoridades locais, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraguaçu, Cerb, Seagri e Inema.

 O evento foi provocado pelo vereador Sando de Várzea da Roça e Niltinho de São José do Jacuípe e também contou com o apoio de todos colegas vereadores.

O objetivo foi discutir a situação da Barragem de São José e do Rio Jacuípe que está com o volume de água menos de 3% e discutir a vinda do Canal do Sertão que é a transposição do São Francisco.

 contou com a presença do Presidente do Comitê é Evilásio Fraga, Vice presidente - Valter, Secretário - Ismael Almeida de Medeiros.

Também estiveram presentes os Vereadores de São José do Jacuípe: Tea presidente da Câmara, Neto de Zé de Tote, Gaso, Rosemilson, Lula, Nitinho e Joedson.

E Vereadores de Várzea da Roça: Joilma, Talyta, Alexandre e Sandro.

Os Prefeitos Danillo Salles de Várzea da Roça e Peris de São José do Jacuípe também estiveram participando e discutindo o projeto e prol da Barragem São José.

Depois das discussões e debates, ficou entendido que é muito urgente a explotação das águas do Rio São Francisco, para salvar a Barragem de S. J. do Jacuípe por meio do Canal do Sertão Baiano.







Recomendação do MP combate promoções irregulares de servidores em Quixabeira

Servidores concursados para os cargos de assessor técnico, motorista, auxiliar de creche e auxiliar de serviços gerais foram promovidos para o cargo de professor. Além disso um servidor auxiliar de serviços gerais passou a ocupar o cargo de agente de endemias.

Recomendação do MP combate promoções irregulares de servidores em Quixabeira
Foto: divulgação

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Quixabeira no território da Bacia do Jacuípe que se abstenha de realizar “enquadramentos funcionais” que impliquem em modificação do cargo originário para ingresso em outra carreira.


Segundo o promotor de Justiça Rafael Macedo, foram constatadas promoções funcionais irregulares no Município, que concedeu o “enquadramento” de profissionais para cargos distintos da carreira da qual ingressaram através de concurso público, em total desrespeito à Constituição.


Servidores concursados para os cargos de assessor técnico, motorista, auxiliar de creche e auxiliar de serviços gerais foram promovidos para o cargo de professor. Além disso um servidor auxiliar de serviços gerais passou a ocupar o cargo de agente de endemias.

Para por fim às irregularidades, o promotor de Justiça recomendou ainda que o Município cesse com todos os desvios de função, de modo que os servidores contemplados por enquadramentos irregulares retornem imediatamente a exercer a função do cargo originário para o qual foram devidamente aprovados em concurso público. Também que, observada a necessidade de preenchimento dos cargos irregularmente providos, seja realizado concurso público para o suprimento da ausência de servidores, em especial no que toca aos professores e demais profissionais de serviços básicos como Educação e Saúde.


Rafael Macedo orienta ainda que, caso se observe que algum cargo originário não atende mais ao interesse público, o Município deve analisar a necessidade de sua extinção (imediata ou conforme vacância), com disponibilidade dos servidores podendo estes serem aproveitados em cargo de atribuições, vencimentos, nível de escolaridade, especialidade ou habilitação profissional compatíveis com o anteriormente ocupado. Além disso, recomenda o Município a se abster de incorrer em casos semelhantes, uma vez que tal ato poderá ser considerado ato de improbidade administrativa.

Fonte: MP/BA

Imuniza Fest, em Várzea da Roça-BA

 

Com muita animação, música e dança, nesta terça-feira (17/08), o nosso município deu mais um salto na vacinação contra covid-19! Foram quase 400 pessoas vacinadas somente neste dia! 

Se você tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou, não perca tempo, procure a sua unidade de saúde e garanta a sua imunização! 

Somente com a vacinação poderemos retomar nossa vida normal! Cada um precisa fazer sua parte!!!

Vacina salva vidas!!!


Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por nossa Gente





Carreta tomba na Curva do Balneário em Jacobina

No final da manhã desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, uma carreta carregada com algodão tombou na BR 324, altura da curva do Balneário Sombra e Água Fresca, na saída de Jacobina, sentido Salvador.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, o condutor não se feriu com gravidade, havendo apenas prejuízos materiais.

A Polícia Militar chegou no local, o trânsito é lento na via e o sinistro deverá ser registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Augusto Urgente

Visita Online