Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jun. de 2020

São José do Jacuípe, confirma mais um caso de Coronavirós


A Secretaria Municipal de Saúde, por sua Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que na data de hoje, dia 09 de junho de 2020 foi diagnosticado mais um caso de coronavírus nesta municipalidade. O caso foi confirmado em conformidade com os protocolos vigentes, mediante realização de teste rápido em paciente sintomático que positivou em teste e contraprova (segundo teste). Trata-se de paciente do sexo masculino, 60 anos, residente da sede do município e com histórico de viagens à cidade adjacente classificada como área de risco, por possuir diversos casos confirmados da covid-19.

Ademais damos ciência de que o paciente cursa em tratamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e seguindo todas as medidas de isolamento recomendadas pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica.


São José do Jacuípe, Bahia – 09 de Junho de 2020.

Boletim Covid-19 em Várzea da Roça-BA


Secretaria de Saúde de Mairi contabiliza mais cinco casos de Covid-19 e número chega a 11

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mairi confirmou nesta terça-feira (9), mais cinco novos casos do novo coronavírus em Mairi, contabilizando 11 pessoas infectadas. Até o momento, nenhuma morte foi registrada.

O Boletim também registrou 126 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 95 casos negativos 11 casos confirmados e 2 casos curados. Oito pacientes estão assintomáticos, o que comprova, mais uma vez, a declaração de transmissão comunitária no município.

A Secretaria de Saúde deseja uma excelente recuperação aos pacientes, ao mesmo tempo em que reforça a importância das medidas preventivas e restritivas.

Primeiros Casos
O primeiro caso foi confirmado no dia 27 de maio; o segundo no dia 1º de junho. Foi decretado transmissão comunitária no dia cinco de junho, quando foi notificado o terceiro caso positivo no município.

No dia oito de junho, a partir do quarto caso positivo, foi realizada uma busca ativa de contactantes e pessoas de convívio domiciliar, em que foram registrados mais sete casos de pessoas que contém o mesmo histórico de relato de pessoas que já testaram positivo para a Covid-19 no município.

Casos últimas 24 horas:
5º Caso – Idosa 80 anos , residente na zona urbana, portadora de Hipertensão arterial e Diabetes; assintomática.
6º Caso – Mulher 38 anos, residente na zona urbana, portadora de Hipertensão Arterial; sintomática.
7º Caso – Jovem 16 anos, sexo masculino, residente na zona urbano, sem comorbidades; assintomático.
8º Caso – Jovem 17 anos, sexo masculino, residente na zona urbano, sem comorbidades; assintomático.
9 º Caso – Idosa 73 anos , residente na zona urbana, portadora de Hipertensão arterial; assintomática.
10º Caso – Mulher 50 anos, residente na zona urbana, portadora de Hipertensão Arterial; assintomática.
11º Caso – Mulher 37 anos, residente na zona urbana, portadora de doenças respiratórias crônicas; sintomática.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Visita Online