Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de mar. de 2019

Comunidade de Serrolândia celebra no 5º dia dos festejos do Padroeiro São José em Várzea da Roça.

Na noite desta quinta-feira 14 de março de 2019 foi realizado o 5º dia dos festejos do Padroeiro São José em Várzea da Roça. Com o Tema: “A exemplo de São José seguimos Jesus em Missão... Subtema, Sendo Família Evangelizadora”. E assim foi celebração do 5º dia  com Serrolândia sendo  a comunidade responsável.
 A comunidade São José em Várzea da Roça ainda contou com a presença de um grupo representando a comunidade da cidade de Gavião.
Após a celebração na Praça José Coelho em frente à Igreja todos puderam degustar os lanches nas Barracas com diversos sabores e finalizando com o Bingo de um ventilador de teto. 





CRIMINOSO MORRE EM CONFRONTO COM O PETO 91ªCIPM

Dando prosseguimento à diligência que culminou com a recuperação de um veículo tipo motocicleta esta manhã, a guarnição do PETO da 91ªCIPM iniciou às diligências em busca do assaltante que empreendeu fuga pela caatinga a pé.

Ao encontrar o homem escondido dentro de um matagal na zona rural de São José, os policiais foram recebidos pelo indivíduo com disparos de arma de fogo, revidando à injusta agressão, os policiais atiraram contra o mesmo.

Ao cessar fogo, percebeu-se o indivíduo ao solo, que imediatamente foi socorrido à UPA de Capim Grosso, chegando lá sem sinais vitais.

Com o indivíduo foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas.

O indivíduo não possuía documentos de identificação.

*91ªCIPM :SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

Fonte :ASCOM 91ªCIPM.

Guarda Municipal de Jacobina encontra ossada humana após denúncia anônima

Após a ligação de uma pessoa não identificada, a Guarda Municipal de Jacobina localizou uma ossada humana em um local próximo aos bairros Lagoa Dourada e Cidade o Ouro, município de Jacobina. 

Segundo consta a vítima não foi identificada e devido ao estado da ossada ainda não foi possível definir nem mesmo o sexo ou a causa mortis até o momento. 

Os restos mortais foram recolhidos à sede do DPT em Jacobina para realização de necropsia.

Qualquer informação sobre o caso pode ser comunicado à sede do DPT de Jacobina, pelo telefone (74) 3621-1256.

Fonte: Bahia Acontece

*91ªCIPM INICIA APLICAÇÃO DO PROERD EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira foram iniciadas as atividades do Programa de Resistência às Drogas (PROERD) etapa 2019.1.

Ministrado pelo soldado PM Vilson, o programa será implantado nas cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço e Quixabeira, com um total de 283 crianças beneficiadas.

Ao final do ciclo de instruções, a Polícia Militar, juntamente com o poder executivo das respectivas cidades, irá proceder com a formatura dos alunos PROERD.

No território de atuação da CIPM, mais de 2.000 crianças já foram beneficiadas pelo programa.

*91ªCIPM :SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

FONTE :ASCOM 91ªCIPM

91ªCIPM RECUPERA 21 VEÍCULOS NO ANO DE 2019

A 91ªCIPM recupera, no ano de 2019, número recorde de veículos furtados e roubados.

No mês de janeiro os policiais recuperaram 08 veículos, fevereiro 09 e neste mês de março 04 veículos já retornaram a seus proprietários.

A atuação rápida e otimizada favorece os resultados positivos alcançados pelos policiais militares lotados  nesta CIPM.

A colaboração da comunidade por meio da cessão de informações favorece o êxito da ação policial.

*91ªCIPM : SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

FONTE :ASCOM 91ªCIPM.

CONTORNO CIDADANIA! RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE!

Sua atitude pode mudar o trânsito!

    A Rádio Contorno FM, sentindo a necessidade de contribuir, e de intensificar a conscientização dos condutores e pedestres em relação ao respeito à faixa de pedestres, estará realizando uma ação educativa no dia 19 de março, esse dia será marcado por atos como: Panfletagens no trânsito incentivando a respeitar a faixa de pedestres; Palestra com o especialista em trânsito urbano Melkart ( de tal)  ...no colégio municipal tarcilia Evangelista de Andrade, com transmissão ao vivo pela Contorno FM; Flashes dos semáforos durante a programação e muito mais.
Durante todo o mês de março a programação da Contorno FM abordará o assunto na programação com entrevistas, spots educativos e várias ações a fim de contribuir com a educação no trânsito e cumprir o seu papel de radio a favor da comunidade. Para isso também foi enviado ofício à gestão municipal solicitando adequação nas faixas de pedestres , reativação dos semáforos de pedestres, adequação de meios-fios nas faixas, entre outras adequações de pequeno investimento, mas de grande contribuição para segurança dos pedestres e condutores.

Essa é uma iniciativa da contorno FM , que conta com todo apoio do departamento municipal de trânsito, escola Tarcília Evangelista de Andrade, e FR Notícias.

CONTORNO CIDADANIA!
RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRES!

Obrigações dos pedestres

Olhar para os dois lados antes de atravessar uma via;

Aguardar a passagem do veículo ou que ele pare;

Atravessar sempre em linha reta, pisando firme sem correr;

Olhar atentamente para os lados ao descer de um carro ou ônibus e esperar sempre que o veículo saia para então atravessar a via;

Atravessar sempre andando na faixa de pedestres.

Direitos dos pedestres

É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação.

Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres, na pista de rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelas bordas da pista, em fila única, em sentido contrário ao deslocamento de veículos, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.

Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica.

Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Uma Campanha da Contorno FM
Apoio:
Departamento Municipal de Trânsito:
Escola Mul. Tarcília Evangelista de Andrade
FR Notícias, Foguinho Eventos e Folha Regional.

CAPIM GROSSO - PM JUNTAMENTE COM CRAS E CREAS REALIZAM CICLO DE PALESTRAS EM ESCOLA ESTADUAL

Durante toda o dia da última quarta feira foi realizada uma ação conjunta entre a Polícia Militar, CREAS e CRAS no Colégio Estadual Edna Moreira, na cidade de Capim Grosso.

A convite dos representantes do poder executivo, a 91ªCIPM enviou representante feminina para tratar de temáticas como violência contra a mulher, empoderamento feminino dentre outro.

A ação foi realizada nos três turnos, abrangendo o público com idade a partir de 14 anos.

As palestras fazem parte de uma ação preventiva que tem como finalidade a orientação para a diminuição dos casos de violência contra a mulher.

Nas próximas semanas outras instituições de ensino irão recepcionar a iniciativa conjunta.

*91ªCIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA*

FONTE : ASCOM 91ªCIPM

POLÍCIA MILITAR DE CAPIM GROSSO RECUPERA MOTO QUE FOI ROUBADA EM FEIRA DE SANTANA

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, policiais militares de Capim Grosso receberam a informação de um colega de folga que, na cidade de Feira de Santana, uma motocicleta foi roubada e seguiu sentido a cidade de Gavião.

Em posse dos dados, os PMs iniciaram as diligências com o apoio da guarnição de serviço em Gavião.

A moto foi avistada em Itatiaia e, ao perceber a presença da força de ordem, o criminoso empreendeu fuga, abandonando a moto em uma estrada vicinal.

A moto recuperada foi apresentada à Depol, para que as providências legais possam ser tomadas.

O proprietário do veículo já foi informado sobre a ação exitosa dos policiais militares da 91ªCIPM.

*91ªCIPM :SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

FONTE : ASCOM 91ªCIPM.

Cai o número de policiais que serão incorporados à 91ª CIPM, informa Major Medeiros

O Major Medeiros, comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, em conversa na noite dessa terça-feira, 12 de Março, com o REPORTERBHIA, logo após o evento denominado de Saia Justa da OAB, o mesmo informou que o comando Regional Norte, da PM, com sede em Juazeiro da Bahia, informou que dos 50 novos policiais, destinados para Capim Grosso e região, serão destinados apenas 47 novos policiais.
Para o Major Medeiros, a diferença de apenas três policiais, não vai interferir na nova fase da Polícia Militar, em Capim Grosso, Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Mairi, Várzea da Roça, Serrolândia e Várzea do Poço, principalmente em Capim Grosso, que está necessitando de uma atenção a mais por conta dos crimes que vem sendo registrados nesse primeiro trimestre de 2019.
O Major falou ainda que a Polícia Militar está atenta a tudo que está acontecendo e efetivamente buscando todos os dias combater os fatos e agora com 47 novos policiais, mesmo tendo que distribuir para as demais cidades da 91ª CIPIM, o comando da PM tem plena convicção que a chegada desses novos profissionais contribuirá bastante para fortalecer o trabalho da polícia em toda a sua área de cobertura e que a população pode comemorar mesmo o aumento de efetivo, bem como ações de combate à criminalidade em todo o município, com extensão para as demais cidades da 91ª CIPM.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

O Movimento do Terço dos Homens de Mairi celebra no 4º dia dos festejos do Padroeiro São José em Várzea da Roça

Na noite da ultima quarta-feira, 13 de março de 2019, a comunidade de Mairi com O Movimento do Terço dos Homens celebrou em comemoração a Festa do Padroeiro São José, em Várzea da Roça. O movimento dos Homens de Mairi que completa 7 ano no próximo de 20 de março.
A celebração com o tema: “A Exemplo de São José Seguimos Jesus em Missão”. Teve inicio as 19h00min na Igreja Católica situada na Praça José Coelho em Várzea da Roça a comunidade convidada a participar dos festejos do Padroeiro foi Mairi, que celebrou junto  ao Terço dos Homes de Várzea da Roça a comunidade de Várzea da Roça na 4ª noite dos festejos de São José os  homenageados foram as crianças no qual varias crianças foram presenteada com um terço.

Os festejos tiveram inicio no domingo dia 10 de março e se estenderá até o dia 19 onde será realizado o encerramento dos festejos as18h00mim procissão luminosa e as 19h00mim com Missa festiva com D. André, Pe. Alfredo e Pe. Pedro.
Todos os dias após a celebração é realizado bingos além de ter barracas de lances e apresentações culturais. 
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos





Visita Online