PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de nov. de 2018

Livros são jogados no lixo e nova polêmica toma conta da gestão municipal em São José do Jacuípe

Nem esfriou completamente o episódio da falta de combustível da ambulância, um novo episódio tomou conta das páginas administrativas de São José do Jacuípe, com o descarte de alguns livros por parte da secretaria municipal da educação, que segundo explicações de Susara, secretaria da educação, foram apenas 20 livros do EJA – Escola de Jovens e Adultos – do mandato passado que estavam com cupim e por estarem danificados não teria como reaproveitá-los. “Você acha que eu sou doida de pegar livros com condições de uso e jogar no lixo”? Indagou Susara, informando que a denúncia partiu do vereador Tonho de Nonó, PSD, edil ligado ao bloco oposicionista, levando o assunto para a população através da Jacuípe FM, rádio comunitária que serve a população.
A secretária explicou ainda que paralelo a essa situação, uma moradora da cidade, chegou a descartar no mesmo dia alguns livros os quais estariam sendo colocados na conta da secretaria de educação. “Coincidentemente essa pessoa jogou alguns livros fora e ai o vereador que tem que fiscalizar jogou tudo na nossa conta, mas uma denúncia que nos atingirá porque tudo foi feito com responsabilidade, temos testemunhas e um documento assinado descartando o material”, explicou Susara, que chegou a cobrar do vereador um posicionamento em relação a falta de pagamento do salário de 2012, somando ao 13º e 1/3 de férias, de responsabilidade do ex-prefeito Almeida, que por sinal o vereador era defensor da gestão. Além dessa citação, Susara também cobrou explicações do vereador em relação ao gato de energia da cocheira de São José do Jacuípe, onde o vereador cria cavalos. “Porque o vereador não explica para a população sobre o gato de energia da cocheira? Quem vem para uma emissora de rádio falar de 20 livros que foram descartados por conta de cupim, deveria também explicar a população sobre o uso do gato da cocheira, que por sinal o prefeito vai tomar suas providências, dentre outras colocações em relação as cobranças que são feitas a gestão, mas na hora das realizações ninguém aparece para elogiar e reconhecer o trabalho que está sendo feito. “Recebemos carteiras novas para as escolas, reformamos escolas, dentre outras ações, mas disso ninguém fala”, colocou a secretaria com tom de revolta em relação ao comportamento do vereador e dos críticos de plantão.
A secretária falou ainda de forma superficial sobre a decisão judicial que pede pelo pagamento do salário, 13º e 1/3 de férias de 2012, que diante da decisão judicial, a situação vai atingir ainda mais a vida do município. “Não tenho explicações mais detalhadas sobre essa decisão, porque está no jurídico, mas posso dizer que essa decisão vai dificultar ainda mais o mandato e sem dúvida alguma a educação de São José do Jacuípe”, colocou Susara, com recado final a população que os livros foram descartados dentro da normalidade que exige um processo como esse. “O vereador disse que vai levar o caso para o Ministério Público. Pode levar, agora leve com embasamento”, colocou Susara.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Fotos: Redes Sociais

CURSO DE ARBITRAGEM É REALIZADO NESTE FINAL DE SEMANA NO MUNICÍPIO DE CAPELA DO ALTO ALEGRE


O Consórcio Jacuípe em parceria com a SUDESB, através de Emenda Parlamentar, está executando no Território Bacia do Jacuípe o Projeto “Mulheres no Esporte virando o Jogo”, e no último final de semana foi realizado o Curso de Arbitragem no Sindicato dos Servidores Públicos do município de Capela do Alto Alegre.

O curso foi ministrado pela árbitra Rosana Vigas (CBF) e pelo árbitro José Francisco Neto (FBF) e contou com a participação de admiradores do esporte de diversos municípios do Território.

Sobre a realização do curso o coordenador do projeto, Iury Siqueira, declarou “o curso de arbitragem no nosso Território era um sonho antigo. Nosso intuito sempre foi poder qualificar nossos árbitros, e sobretudo, incentivar novos árbitros. E neste projeto, estamos vendo a participação de muitos jovens, pois vêem no curso a oportunidade de gerar renda e talvez até profissionalizar-se”.

“Esse projeto é um grande desafio, pois busca fomentar o crescimento da inserção da mulher nos diversos segmentos do esporte. Além disso, estamos oferecendo conteúdo e incentivando as mulheres a se inserirem no mercado de trabalho, para que haja uma maior igualdade entre homens e mulheres”, ponderou Erivan Santos, Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe.

O Projeto “Mulheres no Esporte virando o Jogo” tem como objetivo promover à equidade de gênero, através de debates e cursos, garantindo o desenvolvimento humano, a inclusão sociocultural e fomento e elevação do empoderamento feminino.

Fonte:Consórcio Jacuípe 

Mairi - Boteco da Praça Petru's Bar apresentam Mailson Almeida e Luziane Rios

 
 No próximo dia 01 de Dezembro na Praça J.J.Seabra em Mairi , O Boteco da Praça  Petrus Bar apresentam  o show de Lançamento do CD *Mailson Almeida na mesa da sofrência,,às 21:00hs*.
Convidada especial pra cantar uns modão xonado, a amiga e parceira de Mailson Luziane Rios. Claro que você não vai perder né?! Vem com a gente!O sonho é nosso, a festa é você que faz! 

Ginásio de esporte em Mairi está abandonado, local tornou ponto de drogas e muitas imundícies

O município de Mairi localizado no território de identidade Bacia do Jacuípe, já foi um dos mais fortes da região no incentivo ao esporte e cultura, mas parece que a administração do prefeito José Bonifácio (Jobope) do PT, o esporte e cultura não está entre as prioridades.

O Ginásio de Esporte, localizado à Av Suzete Santos Araújo, no centro já foi palco de grandes eventos local e regional, a exemplo do DNJ em 2012 onde reuniu mais de 6 mil jovens vindo de várias paróquias que compõem a Diocese de Rui Barbosa.

Hoje o Ginásio se encontra totalmente abandonado, todas as portas, telas e equipamento foram retirados, o capim alto servindo apenas para pastagem de animais, os vestuários com fezes humanas no piso e nas paredes, o piso da quadra com muitas rachaduras e matos nascendo entre as mesmas.

O Portal Bacia do Jacuípe entrou em contato com Thuca Rios, secretário de Esporte, Cultura e Lazer, o mesmo informou que tem uma emenda no valor de 500 mil que deve está sendo liberada nos próximos meses, segundo ele assim que liberar serão feitas uma reforma e adequações no local.




Por: Ediomário Catureba

Contas do ex-prefeito Ademílson(DIDA) de Várzea da Roça são rejeitadas pela Câmara de Vereadores

Nessa sexta-feira (9), foi realizada a sessão da Câmara Municipal de Várzea da Roça onde teve a votação das contas do ex-prefeito Ademílson referentes aos anos 2015 e 2016.

As contas já foram rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e a votação das contas referentes aos anos de 2015 e 2016, quatro vereadores votaram contra, quatro a favor,e nesse caso foram rejeitadas.

As contas referentes ao ano 2013 e 2014 quatro vereadores votaram contra e quatro a favor, rejeitando as contas do ex-prefeito.

O ex-prefeito Ademílson precisava de dois terços dos votos ou seja seis votos a favor para que suas contas fossem aprovadas. A decisão da Câmara fez que o ex-gestor se torne inelegível.

@ASCOM_Câmara

Fotos: Cleiton Mellk


www.vr14.com.br
Por: ASCOM_Câmara

Visita Online