Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de jun. de 2020

Após sete dias com registros de Covid-19, Mairi não registra novos casos de coronavírus nesta quinta (25)

Nenhum novo caso de Covid-19 foi registrado em Mairi nesta quinta-feira (25). Nos últimos sete dias, novos registros vinham sendo feitos no município, diariamente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o município contabiliza 45 casos confirmados, oito casos suspeitos, 283 descartados, 14 pacientes curados e 336 notificações.

Do total dos casos, 37 foram feitos por testes rápidos e critérios clínicos epidemiológicos e oito (8) por RT-PCR. Foram realizados 386 testes rápidos e 27 RT-PCR.

A Secretaria de Saúde segue desejando boa recuperação aos pacientes, ao mesmo tempo em que pede à comunidade, que respeite as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Secretaria de Saúde divulga o 2º caso de Covid-19 em Baixa Grande

No início da tarde desta quinta-feira, 25 de junho de 2020, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande, por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, informou o 2º caso positivo do Covid-19 no município de Baixa Grande.

Segundo consta no Boletim, o exame foi feito no LACEM, tendo o resultado na manhã de hoje. Trata-se de um profissional de saúde, que atua em outro município, teve contato com um caso positivo em seu trabalho.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Secretaria da Saúde de Várzea do Poço divulga boletim epidemiológico sobre o quadro atual do coronavírus no município

A Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou informações atualizadas sobre a situação do Covid-19 no município. 

No boletim mais recente divulgado nesta quarta-feira, (24/06/2020), ás 14:10, a Secretaria Municipal de Saúde informa que atualmente 34 casos estão sendo monitoradas (pessoas oriundas de outros estados e municípios com casos confirmados e contatos de pacientes confirmados). 

De acordo com informações, um (01) caso descartado e dois (02) casos importado foram confirmados (pessoas com resultado de exame positivo, por testes rápidos). Outras vinte e oito (28) pessoas testaram negativo com o teste rápido. 

ASCOM-PMVP

GESTÃO MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA INSTALA TOTENS DISPENSADORES DE ÁLCOOL EM GEL EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Saúde, instalou Totens de álcool gel em todas as Unidades de Saúde do município, incluindo Postos de Saúde, Hospital Municipal, Sede da Secretaria Municipal de Saúde, Central de Assistência Farmacêutica e Centro Municipal de Combate ao Coronovírus. 

Esta medida visa estimular a higienização das mãos de todos os usuários e trabalhadores do Sistema de Saúde Pública do município, como uma das principais medidas de prevenção contra o Coronavírus e diversas outras doenças que podem ser transmitidas através das mãos.

O equipamento possui um display que realiza a dispensação do álcool em gel, sendo acionado pelos pés através de um pedal liberando pequenas porções do material.

As medidas de segurança, prevenção e controle diante da pandemia do Coronavírus são as prioridades da gestão municipal de saúde de Várzea da Roça.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Várzea da Roça

Governo Uma Nova Reconstrução.



Serrolândia chega a marca de 23 casos confirmados de COVID-19


Acidente na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

No início da noite desta quarta-feira, 24 de junho de 2020, aconteceu um acidente na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça, na Bahia.
De acordo com informações de populares, houve uma colisão envolvendo uma moto e um carro, depois do Posto Planalto, sentido Várzea da Roça.
Diogo Baltar dos Santos, de 22 anos, que estava na moto, ficou ferido, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi, depois transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.
O carro é um Renault Kwid Zen 10 MT, de cor branca, placa PCS-2236, licença de Olinda-PE. O nome do motorista não foi informado.
Fonte: Agmar Rios.

Secretaria de Saúde registra sete novos pacientes com Covid-19 em Mairi

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulga neste dia 24 de Junho o registro de mais sete casos confirmados de Covid 19 .

CASOS:
39° caso: Trata-se de uma mulher de 22 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática e encontra-se em isolamento domiciliar, contato domiciliar do caso 30º caso, estável.
40° caso: Trata-se de um homem de 32 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomático, profissional de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
41° caso: Trata-se de um homem de 57 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomático, contato domiciliar do caso 40º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
42° caso: Trata-se de um homem de 46 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomático, profissional de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
43° caso: Trata-se de um homem 47 de anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, profissional de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
44° caso: Trata-se de um homem 25 de anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
45° caso: Trata-se de um homem 25 de anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomático, profissional de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
Atualmente o município de Mairi tem: 308 notificações, 07 casos suspeitos, 45 casos positivos confirmados e 256 casos descartados e 14 curados. Foram realizados 354 testes rápidos 27 RT-PCR.
Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.
Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

SESAB Confirma cura do 1º caso de Coronavírus (Covid-19) de Baixa Grande, o município encontra sem caso ativo

O Boletim da Secretaria Estadual de Saúde – SESAB, desta quarta-feira, 24 de junho de 2020, trouxe a informação de mais 12 curados em cidades pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe, entre eles, o paciente da cidade de Baixa Grande.
Até esta data a SESAB já reconheceu 82 curas, conforme gráfico abaixo.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online