Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mar. de 2021

Embasa realiza reparo em tubulação em Poço do Quilombo após rompimento.

Uma tubulação da Embasa se rompeu no povoado de Poço do Quilombo municipio de Várzea da Roça na manhã desta segunda feira 22 de março de 2021.

Segundo informações de populares uma equipe da Embasa esteve na localidade para solucionar o problema relatando por moradores, informações que o reparo foi realizado no final da tarde para que o funcionamento da rede voltasse ao normal veja Matéria anterior https://foguinhoeventos.blogspot.com/2021/03/poco-do-quilombo-cano-da-embasa-se.html


Vazamento provoca falta d’água nas cidades de Capela e Pintadas


A Embasa informa que, para possibilitar manutenção emergencial em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido hoje (22), nos municípios de Capela do Alto Alegre e Pintadas.

A previsão de conclusão dos serviços é na noite de hoje (22), quando o fornecimento de água começará a ser retomado de forma gradativa, com estimativa de plena regularização em até 24 horas após a finalização da manutenção.

Até a completa regularização do abastecimento, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício.


www.interiordabahia.com.br

Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça

 

Miguel Calmon: Homem se joga de torre após esfaquear ex e fugir da polícia

 

Um homem ainda não identificado se jogou de uma torre de telefonia na cidade de Miguel Calmon, distante 36 quilômetros de Jacobina, na tarde desta segunda-feira (22). Conforme apurou o Jacobina Notícias com moradores da cidade, antes de se jogar, ele teria esfaqueado a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento.

Após a tentativa de homicídio contra a ex-namorada, o homem saiu em fuga pela cidade e foi perseguido pela Polícia Militar. Em um determinado momento, ele parou o veículo e, ainda com o capacete, subiu na torre. Mesmo com a tentativa de amigos e familiares de contê-lo, o homem acabou se jogando, porém o impacto não o feriu gravemente. Testemunhas contaram à reportagem que, depois de se levantar, ele ainda tentou retornar à torre, mas foi detido. 

Com escoriações e suspeita de fraturas, ele foi levado para o mesmo hospital onde a vítima esfaqueada está sendo atendida. Ele deve ser preso após receber alta médica. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da mulher esfaqueada.

Fonte: Jacobina Notícias

Várzea da Roça, iniciará Vacinação pra idosos com 67 anos ou mais

A vacinação não para. Agora, as pessoas com mais de 67 anos serão contempladas.

A vacina é a nossa arma contra esse vírus! Por isso, quando chegar a sua vez, venha se vacinar também!

(Secretaria Municipal de Saúde/Assessoria de Comunicação)

Rádio comunitária de Adivan Rios é liberada para funcionar no distrito de Angico

O Ministério das Comunicações concedeu na última quarta-feira, 17 de março de 2021, a outorga para o funcionamento de mais uma rádio comunitária no município de Mairi-BA.

A autorização foi concedida à Associação Comunitária do Distrito de Angico, com permissão para funcionamento pelo período de 10 anos.

A rádio Angico FM, do jovem Adivan Rios, ex-locutor da rádio Mairi FM, funcionará na Frequência Modulada 104,9 MHz, com 25 Watts de potência.

Ministério das Comunicações é um órgão do poder Executivo brasileiro, cujas atribuições são regular os serviços de radiodifusão, serviços postais, de telecomunicações e suas entidades vinculadas, bem como gerenciar as políticas nacionais em áreas correlatas como a da inclusão digital.

Foto: Arquivo pessoal

Com informações do Portal Bacia do Jacuípe

Poço do Quilombo - Cano da Embasa se rompe e causa transtorno e indignação a população

 

Na manhã desta segunda-feira, 22 de março de 2021, uma tubulação da rede geral da Embasa se rompeu no povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça-BA.

Moradores acordaram com muita água jorrando na rua do povoado, após um cano da rede geral (Tubulação da rede geral da Barragem de Pedras Alta) estourar trazendo transtorno e grade desperdício de água.

Segundo relatos de pessoas da comunidade, há mais de oito dias, foi informado a Embasa que havia um vazamento na referida tubulação, mas ninguém por parte da Empresa (Embasa) esteve no local para solucionar o problema.

Após uma live feita nas redes sociais percebemos que a vazão da água foi diminuído, provável que tenham fechado o registro da rede geral, mas até o fechamento desta matéria nenhuma equipe havia comparecido ao local do ocorrido para tomar as devidas providências.

OBS. ESPAÇO ABERTO PARA DIREITO DE RESPOSTA DA (EMBASA).

Redação fotos e vídeo / Foguinho Eventos








Visita Online