PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de jan. de 2017

Prefeitura de Pintadas faz exposição da frota sucateada

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro a secretaria de infraestrutura de Pintadas expôs em Praça Pública, parte da frota da Prefeitura para que a população tivesse conhecimento do estado atual dos veículos.

Segundo a secretaria, a situação encontrada é de completo sucateamento e a maioria da frota não apresenta condições de uso. Vários carros estão com o motor batido, sem motor, sem macacos e danificados por falta de manutenção. Entre os veículos estão ambulâncias, ônibus, caminhões, moto niveladoras (patrol.), tratores e carros.

Entre eles, um micro-ônibus da Secretaria de Saúde que deveria transportar pacientes para consultas e tratamentos fora do domicílio, todos eles foram guinchados até o local da “exposição” no centro da cidade. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Aliomar Sena, foi um descaso da ultima gestão ter deixado a frota no estado que se encontra hoje: 

“Os ônibus escolares estão com os pneus “carecas”, bancos arrancados, peças e latarias danificadas e dos doze  ônibus, onze não tem pneu socorro, alguns sem bateria,  impossibilitando desta forma o transporte dos alunos, fazendo com que o início das aulas fossem adiadas até que o processo de licitação seja liberada para comprar pneus e peças para que a frota volte a circular dando condições de segurança aos alunos .”  Afirmou o secretário.

Segundo o prefeito Batista, a intenção é mostrar à população que assumiu o governo com grande parte da frota sucateada, o que inicialmente deve prejudicar a prestação de alguns serviços aos munícipes. 
“Tinha ideia de que pegaria o município em situação precária, mas não desse jeito. Tem veículos sem a mínima condição de segurança e uso. Fizemos um levantamento de um inventário para recuperar a frota e o custo está estimado entre R$ 700.000,00 e R$ 1.000.000,00, sendo que alguns veículos não vale a pena consertar. ” Afirmou Batista.


A prefeitura pede a compreensão da população e afirma que está agindo conforme as possibilidades para tentar normalizar e resolver a atual situação e oferecer um melhor serviço público aos munícipes.





Visita Online