Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jan. de 2022

Liga Capelense de Futebol começa o ano realizando a grande Final da Copa Capela de Base

 

Na tarde do último sábado 01 de janeiro de 2022, a Arena Essinho em Capela do Alto Alegre, recebeu dois grandes jogos validos pelas finais da Copa Capela de Base que foi realizada com duas categorias sub 13 e sub 13, com 04 (Quatro) equipes em cada uma delas. Durante 03 (três) domingos seguidos estas equipes se enfrentaram em partidas realizadas em povoados diferentes, com a realização de 04 (quatro) jogos por rodada, sendo 02 (dois) da Categoria Sub 13 e 02 (dois) da categoria Sub 16. No final das 03 (três) rodadas as 02 (duas) melhores equipes de cada categoria conseguiram a classificação e fizeram a decisão.

No primeiro jogo, tivemos a disputa do titulo na categoria sub 13, que envolveu as equipes do Força Jovem de Campo Alegre e Sant`ana Social, um grande jogo que empolgou a torcida que acompanharam atentamente os grandes lances da garotada, com o placar de 04 a 01 a favor do Força  Jovem a equipe consagrou se a grande Campeã, que teve seus gols marcados pelos atletas: Marcos Aurelio que marcos 03 vezes e Eric Silva que marcou 01 vez, já pela equipe do Sant`ana Social o único gol marcado foi pelo atleta Erick Ramon.

Na segunda partida da tarde, na decisão do sub 16, se enfrentaram as equipes do Força Jovem de Campo Alegre e Bahia de Ipiraí, por se tratar de garotos de 16 anos, foi uma jogo mais pegado, com um envolvimento ainda maior das torcidas. Em campo as duas equipes apresentaram um excelente futebol, deixando a partida bastante emocionante, sendo que o Bahia de Ipiraí conseguiu melhor resultado vencendo de virada pelo placar de 03 a 02, os gols do Bahia foram marcados por: José Henrique 01 e Robério Oliveira 02, já pelo lado da Força Jovem os gols foram marcados por Rodrigo Souza e Guilherme.

Ao termino das partidas, as equipes campeãs e vice foram premiadas com troféus e medalhas. Na mesma oportunidade ainda houve o sorteio de diversos brindes para os atletas inscritos na competição. A entrega da premiação foi realizada coordenada por Iraesto Moreira – Presidente da Liga Capelense de Futebol acompanhado de demais dirigentes, Dedel da Farmácia representando o comercio local, Esinho proprietário da Arena, Clebson Araújo (Beleza) Observador Técnico do Bahia de Feira, O vereador Beto representando o legislativo do município e diversos desportistas. 

Segundo Iraesto Moreira Presidente da Liga, a Copa só foi possível à realização graças ao apoio financeiro do Sicoob Sertão, que através do FATES, disponibilizou os recursos para a realização da mesma. Fazer futebol amador já é muito complicado e principalmente quando se trata de futebol de base, pois os incentivos são poucos, os comerciantes e a sociedade de uma forma geral não se mobilizam a ajudarem, acho que pelo fato da visibilidade ser bem menor que os campeonatos com atletas já formados, é necessário que haja uma mudança radical com relação a esse pensamento, precisamos entender que esporte não é custo e sim investimento e que investir na base é oportunizar e preparar nossos garotos para um futuro promissor, enquanto presidente da Liga e amante do esporte nos comprometemos a pelo menos uma vez no ano estarmos realizando uma competição neste nível.







Visita Online