Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de fev. de 2021

Ex-prefeito de Serrolândia é suspeito de estupro contra duas irmãs

O ex-prefeito de Serrolândia, no Piemonte da Diamantina, Jaime Franco, é procurado pela Polícia Civil nesta terça-feira (23). Franco é acusado de estupro contra duas irmãs, uma delas com distúrbio mental. O caso veio a público a partir de um vídeo que circula pelas redes sociais desde o último sábado (20). Nas imagens, um idoso, que se atribui ser o ex-prefeito, é flagrado em um quarto sem roupas. Ele aparece de costas em uma cama com uma mulher.

A pessoa que grava as imagens chega a repreendê-lo e pede que ele pare, mas o acusado se nega a interromper o ato. O crime ocorreu na última quinta-feira (18) no município de Várzea do Poço, na Bacia do Jacuípe, onde Jaime Franco tem propriedade rural. O Bahia Notícias procurou a delegacia de Serrolândia. Segundo o delegado César Romero, que atua também na delegacia de Várzea do Poço e investiga o caso, desde que o vídeo passou a ser divulgado, o ex-gestor não foi mais visto.

"Nós o intimamos, mas após saber da circulação do vídeo ele se evadiu e não foi mais encontrado no endereço dele", informou o delegado ao BN. Apenas o ex-prefeito não foi ouvido no caso. Conforme o delegado, um inquérito já foi aberto para investigar os fatos e já foi pedido à Justiça medidas cautelares, como a prisão do acusado.

Tanto a denunciante que fez o vídeo como as vítimas já foram ouvidas. As jovens devem passar também por exame de corpo de delito, como parte da investigação. Ainda segundo a apuração, há suspeita que os abusos ocorram desde quando as duas irmãs tinham cinco anos de idade

Fonte: Bahia Noticia

Jovem é assassinado a tiros em São José do Jacuípe

No início da noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, um jovem conhecido como Sion Soares, foi morto a tiros em São José do Jacuípe-BA.

O crime aconteceu próximo ao estádio de futebol, no bairro da Divinéia. Não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. A Polícia Civil investigará caso.  

O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agmar Rios

Pais consentiam abusos de irmãs com deficiência em Várzea do Poço, diz polícia

 

A polícia iniciou investigação para apurar o estupro de duas irmãs de 21 e 23 anos, ambas com deficiência mental, na cidade de Várzea do Poço, distante cerca de 45 quilômetro de Jacobina. O suspeito do crime, o ex-prefeito de Serrolândia, Jaime Franco (foto), tem 84 anos.

Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorriam com consentimento dos pais. Ainda de acordo com a polícia, as investigações começaram no último sábado (20), depois que a corporação teve acesso a um vídeo que mostra o crime. As imagens estão sendo analisadas. Os abusos vinham ocorrendo há anos, na casa das vítimas. Os pais permitiam os estupros, em troca de dinheiro, e também devem ser indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável.

A investigação está ouvindo as pessoas envolvidas no caso. O ex-prefeito ainda não prestou depoimento, e não foi preso, já que não houve flagrante do crime.

Fonte: G1 Bahia

UTI do Hospital Regional de Jacobina tem 100% dos leitos ocupados com pacientes de Coronavírus

 

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, o Dr Leandro Carvalho esteve falando com a nossa redação, destacando que 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional de Jacobina estão lotados com pacientes de Covid-19.

Até ontem a taxa de ocupação era de 60% e as 4 vagas restantes foram solicitadas pela Central de Regulação do Estado, para pacientes vindos da região de Irecê, do Vale do São Francisco, sendo uma menor parcela dos internados são do município de Jacobina.

"Infelizmente, se chegar mais algum paciente necessitando de internamente em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), teremos que estabiliza-lo na sala amarela, que é a semi-UTI e pedir regulação para Salvador, ou uma outra unidade que tenha vaga" disse o Dr Leandro.

"O Coronavírus tem deixado a gente mais restritos com o isolamento de contato, e precisamos redobrar os cuidados com nossos ente queridos, principalmente com os nossos pais. Não é atoa que está tendo o toque de recolher, numa tentativa diminuir este colapso que vem acontecendo em toda a Bahia" finalizou Dr Leandro, diretor da UTI.

Fonte: Augusto Urgente!

Visita Online