PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de fev. de 2021

UTI do Hospital Regional de Jacobina tem 100% dos leitos ocupados com pacientes de Coronavírus

 

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, o Dr Leandro Carvalho esteve falando com a nossa redação, destacando que 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional de Jacobina estão lotados com pacientes de Covid-19.

Até ontem a taxa de ocupação era de 60% e as 4 vagas restantes foram solicitadas pela Central de Regulação do Estado, para pacientes vindos da região de Irecê, do Vale do São Francisco, sendo uma menor parcela dos internados são do município de Jacobina.

"Infelizmente, se chegar mais algum paciente necessitando de internamente em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), teremos que estabiliza-lo na sala amarela, que é a semi-UTI e pedir regulação para Salvador, ou uma outra unidade que tenha vaga" disse o Dr Leandro.

"O Coronavírus tem deixado a gente mais restritos com o isolamento de contato, e precisamos redobrar os cuidados com nossos ente queridos, principalmente com os nossos pais. Não é atoa que está tendo o toque de recolher, numa tentativa diminuir este colapso que vem acontecendo em toda a Bahia" finalizou Dr Leandro, diretor da UTI.

Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Visita Online