Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de jan. de 2021

Várzea da Roça recebe mais doses de vacina contra a Covid-19



Mairi recebe mais 150 doses da vacina contra a Covid-19


O município de Mairi recebeu na tarde desta segunda-feira (25), mais 150 doses da vacina contra a Covid-19. Com a nova remessa, o município recebeu um total de 324 doses do imunizante.

Das vacinas recebidas, 174 doses foram produzidas pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech e as outras 150 pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que “mesmo com a chegada de mais vacinas, o público-alvo a ser vacinado continua sendo os trabalhadores de saúde das instituições assistenciais de saúde como hospitais, Samu, Central Covid-19 e serviço de atenção especializada”.

A imunização contra o novo coronavírus em Mairi começou na quarta-feira da semana passada, 20 de janeiro. O enfermeiro Guilherme Santos e a técnica em enfermagem Israela de Souza Barreto foram os primeiros a tomarem a vacina.

Capim Grosso: Jovem vem a óbito após ser atingido por tiros no bairro da Sariema

Um jovem de prenome Guilherme, aproximadamente 20 anos de idade, veio a óbito após ser atingido por disparos de arma de fogo na noite deste domingo (24), no bairro da Sariema município de Capim Grosso.

De acordo as primeiras informações repassadas para a redação do Jacobina Informa, Guilherme residia no bairro Vicente Ferreira em Capim Grosso. Ainda não sabe ao certo qual foi a motivação que levou ao homicídio, após os disparos os elementos fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido e realizar procedimentos de praxe no local do crime, na espera do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia, o corpo de Guilherme será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Jacobina para ser feito necropsia.

Fonte: Jacobina Informa

Capela do Alto Alegre informa o 7º óbito com complicações do Coronavírus (Covid-19)

 

O Boletim da Prefeitura de Capela do Alto Alegre, desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, trouxe a confirmação do 7º óbito por complicações do Coronavírus (Covid-19).

A 7ª vítima trata-se de um idoso de 71 anos, portador de doença cardíaca e respiratória. Ele foi transferido no dia 11/01, e infelizmente foi a óbito dia 19/01.

De acordo a Prefeitura, no município de Capela do Alto Alegre já foram positivados 579 pacientes, deste, 569 estão curados, 5 em recuperação e 7 veio a óbito.

53 pessoas estão aguardando resultados de exames, este estão com sintomas ou tiveram contados com pessoas que testaram positivo.  

www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online