Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de nov. de 2020

Município de Mairi é escolhido para fazer parte de estudo nacional de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

 

As boas ações de Mairi no combate ao novo coronavírus renderam ao município a escolha para fazer parte de um estudo nacional sobre a pandemia. Diversas intervenções foram feitas pela Secretaria Municipal de Saúde na tentativa de combater à doença.

“Em Mairi, foi implementando o Guia Orientador para Enfrentamento da Pandemia na Rede de Atenção à Saúde como ferramenta para sistematização das ações, estratégias e tomada de decisão para a COVID-19”, pontuou a Secretária Sílvia Carneiro.

Além de Mairi, na Bahia estão participando os município de Coribe, Catu e São Francisco do Conde. Todos eles contam com agenda fixa semanal para debate e apresentação de ações, além da discussão dos instrumentos de planejamento através do apoio técnico da Sesab, por meio da Diretoria de Atenção Básica, Telessaúde e Núcleo Regional da Saúde Centro-Norte; do Ministério da Saúde e das instâncias colegiadas COSEMS/CONASS/ CONASEMS;

Fonte: covid19.mairi.ba.gov.br

Após fortes chuvas, até 100 pessoas podem ficar desabrigadas em Irecê

Após os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Irecê no feriado desta segunda-feira, 2, a expectativa é que cerca de 100 pessoas fiquem desabrigadas até o final desta terça, 03 de novembro de 2020.

Segundo o secretário de governo de Irecê, José Marcelino da Silva, em entrevista para a TV Bahia, a primeira providência tomada após o início dos estragos causados pela chuva foi a disponibilidade de 15 ônibus escolares para circularem pela cidade e recolherem as pessoas que não tivessem condições de permanecer em suas casas.

Estas pessoas estão sendo encaminhadas para três colégios municipais, além do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e para o Colégio estadual Modelo.

Marcelino destaca que a situação na cidade não está mais grave pois não houve desabamento de casas. As pessoas que estão sendo relocadas para os colégios tiveram invasão de água nas residências.

Fonte: A Tarde

Visita Online