Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de ago. de 2019

Treinando em uma quadra improvisada com piso de concreto, time de Vôlei de um colégio estadual em Baixa Grande fica em 4º lugar e clamam ao governador e secretário por uma quadra

O time de Vôlei do Colégio Estadual Nuclear de Baixa Grande estão irradiando alegria após vencer várias etapas e disputarem neste final de semana os jogos semifinalistas pelos Jogos Estudantis da Rede Pública - JERP, eles disputaram a vaga final contra um Colégio Militar, perdendo por 2 x 1.
O que chama mais atenção ainda é o local onde os atletas foram treinados, uma quadra de concreto construída nos anos 90 através de gincanas e mutirões entre a comunidade escolar e moradores, o piso com várias pedras expostas e matos nascendo entre as rachaduras torna quase impossível realizar esportes naquele local.
ASSISTA O VÍDEO

Na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto de 2019, eles divulgaram um vídeo clamando ao governador Ruy Costa juntamente com o secretario de Educação Jerônimo Rodrigues por uma quadra no colégio, permitindo a promoção dos esportes.

Jogo entre amigos arrecada alimentos para famílias carentes em Mairi

Na manhã deste domingo, 25 de agosto de 2019, foi realizado mais um jogo entre amigos no Estádio Municipal Carlos Afonso Nunes Sena, em Mairi. 

Associação Filhos de Mairi (AFM) venceu Amigos de Nichollas pelo placar de 7 a 1. Este foi o terceiro confronto entre as duas equipes. 

O prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, Félix do Bradesco, Jotta Rios e outros, marcaram presença.

O evento foi realizado para arrecadar alimentos para famílias carentes do município. Os organizadores agradecem a todos que marcaram presença e contribuíram.

Associação Filhos de Mairi (AFM) jogou com: Marcos; Lamartin, Dilson, Hebert; Isaque, Marcus, Leo de Ninha; Neydson, Dai, Jotta Rios, Pedro, Maçal, Júnior, Minho, Nielson, Diguinho e Neto.
Amigos de Nichollas jogou com: Níchollas, Nathan, Gutberg, Kaayã, Júnior, Alan, Boleta, Dayho, Neto, Jonilson, Leandro Assis, Pedrinho, Leo de Anna, Gilsão, Taunay, Luide, Vanvan Assis, Pedro Neto e Felipe.











Antigo AACC a vergonha de Capim Grosso


Um dos locais mais frequentados, palco de muitos eventos no passado o AACC vive hoje um verdadeiro descaso por parte dos seus sócios e ate mesmo do poder público, o local estar totalmente destruído servindo para depósito de lixo, banheiro, e até mesmo para uso de entorpecentes deixando o local perigoso para moradores da região.

Tem muito mato tornando assim uma área utilizada para esconderijo de pessoas mal intencionadas e insetos peçonhentos, chamamos atenção dos seus sócios e da gestão municipal para tentar uma resolução que venha beneficiar o local e dar mais segurança aos moradores, diante dos fatos fica a seguinte pergunta: até quando esse problema ira persistir? a gestão vai permitir que esse clube seja o cartão postal da cidade?
Fonte: Repórter Notícias


A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça realizou atualização com a equipe de profissionais da enfermagem

A Secretaria de Saúde realizou atualização com a equipe de profissionais da enfermagem e higienização do Hospital Municipal
A Prefeitura de Várzea da Roça por meio da secretaria de saúde de Várzea da Roça, realizou  no dia 16 de agosto 2019, uma atualização com a equipe de profissionais da enfermagem e higienização do Hospital Municipal referente ao gerenciamento dos resíduos de saúde, com o intuito de garantir a continuidade das boas práticas de descarte e processamento dos resíduos hospitalares, fortalecendo assim, o compromisso da gestão atual com o meio ambiente. Preservação ambiental e responsabilidade Social!
 Prefeitura de Várzea da Roça. 
Governo Uma Nova Reconstrução!







Detran começa a aplicar novas regras do emplacamento criadas pelo Denatran

Quem comprar um carro usado não vai mais precisar trocar a placa cinza pela identificação veicular Mercosul, onde o novo modelo já está implantado, como é o caso da Bahia, pelo que previa norma anterior. Entrou em vigor, nesta terça-feira (27), a resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) 780/2019, que estabelece as novas regras para o emplacamento.
 
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.

 
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participou das discussões no Denatran, que resultaram na flexibilização da legislação. "As pessoas reclamavam muito da exigência da nova placa, na hora de comprar um carro usado, o que aumentava o custo. A insatisfação popular contribuiu para que a mudança acontecesse, medida que contou com o nosso apoio", relatou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
 
Houve alteração também na padronagem da placa Mercosul, que perdeu a pintura reflexiva e as ondas sinuosas, com a manutenção das quatro letras e três números, código bidimensional (QR-Code), marca d'água, bandeira do Brasil e emblema do bloco econômico. As placas já instaladas não precisam ser trocadas. Pela resolução, os fabricantes da matéria-prima devem estar credenciados ao Denatran, enquanto a regulamentação dos estampadores ficou sob a responsabilidade dos Detrans.
Fonte: Detran- BA

Secretaria de Saúde realiza serviço de ultrassonografia com Drª Gleide Márcia de Oliveira Souza em Várzea da Roça.


E o trabalho não para. É com muita satisfação que a Prefeitura de Várzea da Roça por meios da Secretaria Municipal de Saúde vem informar toda a população que agora ofertamos o serviço de ultrassonografia realizado pela Drª Gleide Márcia de Oliveira Souza.
A marcação será realizada pela UBS e o serviço no Centro de Especialidades.
É a Secretaria Municipal de Saúde sempre buscando o melhor para a nossa população.
Secretaria Municipal de Saúde! 
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo uma Nova Reconstrução!


Moto é tomada por assalto próximo a Vaca Brava município de São José do Jacuípe

Na manhã desta terça-feira(27), um amotocicleta CG Titan 150 ES, cor vermelha, de placa policial JRM 8578, licenciada de Itatim-BA, foi tomada por assalto na região do Povoado de Vaca Brava, no município de São José do Jacuípe-BA. Leia mais

De acordo com as informações, a vítima conhecida por Pedro genro de Zé Miau, foi abordada por dois homens encapuzados que estavam em outra motocicleta de dados não anotados, quando pilotava em companhia de sua esposa sentido Vaca Brava a BA 130.

De acordo as últimas informações os meliantes foram vistos em São José do Jacuípe, seguindo em direção a Quixabeira.

Blog do Ril De Beto

Mulher é assassinada a tiros na Lagoinha em Jacobina

Por volta das 11h desta terça-feira, 27 de agosto de 2019, uma mulher, Aline Barbosa da Silva, foi assassinada com disparos de arma de fogo na Av Luís Alberto Dourado de Carvalho, altura da Lagoinha em Jacobina.

Segundo informações, quatro elementos em um veículo chegaram no local e efetuaram vários disparos contra a vítima, que faleceu no local.
A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal encontram-se no local e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil.
Não há informações sobre a motivação do crime e o corpo da vítima que já tinha passagens pela delegacia, será recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina

Fonte: Augusto Urgente

Secretaria de Saúde de Várzea da Roça intensifica a qualidade do pré natal junto ao grupo de Gestantes ( *O GESTA VIDA* ) em Várzea do Meio.

A prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Saúde, junto ao grupo de Gestantes em Várzea do Meio. O Gesta Vida busca intensificar a qualidade do pré natal oferecido pela Unidade Básica de Saúde, levando temas importantes para a saúde da mãe e do bebê.
É a Secretaria Municipal  buscando sempre o melhor para a saúde da nossa população.
Secretaria Municipal de Saúde! 
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo uma Nova Reconstrução!

Visita Online