Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de mar. de 2021

Capim Grosso: Garoto que vendia geladinho para comprar celular para assistir aulas é ajudado por Major da 91ªCIPM.

Na última sexta-feira (12), o Major PM Berenilson foi surpreendido na sede da 91ª CIPM, em Capim Grosso, com uma criança vendendo geladinho, a mesma informou que não estava estudando pois não tinha um aparelho celular para assistir as aulas nas plataformas digitais (nova modalidade para os alunos por conta da pandemia).


Sabendo que o trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades. E que o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos, porém é uma realidade no Brasil, pois muitas crianças acabam trabalhando para ajudar no sustento da família.


O Major disse que recordou seu passado que quando criança também já viveu essa realidade, vendia geladinho, picolé, gandula. Sendo assim o comandante se sensibilizou com a situação e comprou todos os geladinhos que a criança estava vendendo e também se comprometeu em presenteá-lo com recursos próprios com um aparelho celular para garantir que ele voltasse a estudar.



Todas as medidas legais foram adotadas. A publicação nas redes sociais foi autorizada pelos responsáveis da criança. A 91ªCIPM promoverá uma campanha de incentivo a educação e diz que espera contar com o apoio de todos.


Fonte Ascom 91ªCIPM

Guarda Municipal encerra festa clandestina em casa no Centro da cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) encerrou, no início da madrugada deste domingo (14), uma festa com cerca de 20 pessoas em uma casa localizada na área central de Santaluz. De acordo com a corporação, os agentes foram até o local após denúncia de som alto e aglomeração e constataram o desrespeito às medidas restritivas de combate à Covid-19.

Ainda de acordo com a GCM, havia consumo de bebida alcoólica no local. Os agentes dispersaram os participantes da festa e colheram os dados dos responsáveis pelo evento. A GCM destaca que vem trabalhando em conjunto com os demais órgãos municipais e forças de segurança pública do Estado, orientando a população e fiscalizando o cumprimento das medidas para tentar conter a propagação do coronavírus no município.

Até a noite de sábado (13), Santaluz tinha registrado 2.142 casos positivos, 1.928 curas clínicas, 28 óbitos e 186 casos ativos de Covid-19, de acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde.

Fonte: Notícias de Santaluz

Acidente com ambulância de Jacobina na BR 324, deixou cinco feridos

Cinco pessoas, sendo quatro pacientes e o motorista foram socorridos para atendimento médico, após o carro que eles estavam, uma ambulância de Jacobina, colidir na traseira de uma caçamba da Via Bahia na BR 324 nesta segunda-feira, 15, próximo ao pedágio do município de Amélia Rodrigues, região metropolitana de Feira de Santana.

Segundo informações, os 4 pacientes, um que estava na gabine e três que estavam na parte do fundo da ambulância foram socorridos para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana. Já o motorista ficou internado no Hospital de Amélia Rodrigues.

O passageiro do banco carona teria ficado preso às ferragens e a cabine da ambulância teve de ser cortada, para que a vítima fosse retirada. 

Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos, nem sobre as circunstâncias do acidente. No momento do acidente chovia na região e uma pessoa que passou pelo local comentou em áudio nas redes sociais, que um pneu dianteiro estava careca, com arame exposto, o que pode ter contribuído para a gravidade do acidente.

Fonte: Augusto Urgente!

Visita Online