PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de abr. de 2017

Menina desaparecida há três meses em Feira de Santana é encontrada morta

A Polícia Civil informou que localizou o corpo de Gabrielly Gomes Santana, de sete anos, desaparecida há três meses, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil informou que desvendou o caso através de exames feitos com a polpa do dente de um crânio encontrado no dia 14 de fevereiro, no bairro Feira Nove, e que comprovou ser da menina. O crânio estava queimado, jogado num terreno baldio.

A polícia disse que já tem uma linha de investigação e vai trabalhar agora pra prender o a pessoa que cometeu o homicídio. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não serão revelados maiores detalhes sobre os suspeitos, para não atrapalhar a investigação.

A criança havia sido vista pela última vez no dia 21 de janeiro, no bairro Gabriela, e o paradeiro da menor era desconhecido desde então. Após o desaparecimento, a avó da garota, Maria da Glória Costa Gomes, contou que Gabrielly brincava sozinha, na porta de casa, quando sumiu. "Eu fiquei de olho nela, mas em um momento fui lavar o banheiro e disse: 'não saia daí, não vá na casa de ninguém'. Quando saí na porta, não a encontrei e fui na casa das vizinhas que ela costuma brincar. Quando cheguei, as crianças estavam dormindo e, em algumas casas, a família nem estava. Foi aí que vimos que ela tinha desaparecido", contou a avó. A avó morava com a menor desde que a criança tinha dois anos, porque a mãe da garota, Jeisa Costa Gomes, trabalha.

No fim de março, dois meses após o desaparecimento de Gabrielly, Jeisa concedeu entrevista afirmando ainda ter esperança de encontrar a filha viva. “A gente confia em Deus, esperando um milagre”, disse.
Retrato falado após denúncia de caminhoneiro.


Retrato falado

Um homem que inicialmente era suspeito do crime chegou a ser preso 11 dias após o sumiço, mas após realização de perícias, a polícia descartou a participação dele, que foi solto.

O desaparecimento foi informado à polícia, que investigava o envolvimento de um casal no sumiço da criança. Um retrato falado de um homem e uma mulher foi divulgado, no dia 23 de março, suspeitos de terem sido vistos com a menina.

Fonte: G1 Bahia

GT de Cultura discute os últimos detalhes do 2º Festival Cantos do Jacuípe

Gestores e produtores culturais da Bacia do Jacuípe  estiveram reunidos na cidade de Mairi, para discutir os últimos detalhes do segundo Festival de Música e Cultura Popular Cantos do Jacuípe, que acontece neste sábado e domingo (29 e 30) em Várzea do Poço e terá participação de artistas de 15 dos 16 municípios do Território que concorreram com músicas inéditas.

A ideia do evento é promover a cadeia produtiva musical, indo bem além da competição, incentivando artistas de todo Território, criando várias oportunidades de valorização da cultura na região em diversas formas e expressões artísticas.

A segunda edição do Festival é uma realização do produtor cultural Rubens França, em parceria com o Consórcio Jacuípe, que conta com o  apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Durante 2 dias, o evento contará com uma grande estrutura de palco e iluminação, além de acontecer  um fórum cultural, onde será um espaço de dialogo entre gestores públicos,  artistas e produtores culturais, em prol de ações para o fortalecimento da cultura.

Foi citado em vários momentos que os artistas também se mobilizem para que façam as reivindicações necessárias para buscar melhorias, logo que são eles que fazem o show acontecer. Além da proposição da valorização desses agentes não só financeiramente mas principalmente com o seu significado para a região.

Também foi dialogado  mecanismos de captar recursos que façam com que o festival aconteça de forma independente a partir de 2018, a exemplo de editais públicos e apoio  financeiro das prefeituras. A ideia é que o GT de Cultura volte as suas atividades com uma constância maior  no Território de Identidade Bacia do Jacuípe.

O VR14 produziu uma matéria em vídeo do encontro e em breve será divulgada.

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro 














Visita Online