Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de nov. de 2014

Várzea da Roça- Jovem que quebrou a perna é socorrido pela equipe do SAMU 192

Na tarde desta terça-feira 18 de novembro de 2014, segundo informações o jovem ‘Maike Xavier’ estava com alguns amigos no estádio Valdeci de Souza Rios “Alvorada” , na cidade de Várzea da Roça.
Segundo informação Maike é Filho de Iran e Emerson informações preliminares da conta que o jovem quebrou a perna direita.

A equipe do SAMU-192 de Mairi, foi acionada mobilizou a perna da vitima e encaminhou para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães na cidade de Mairi.
Aguardem mais informações.
Da Redação e Fotos Foguinho Eventos.

Águas da chuva arrastam veículo que cai em ribanceira próximo à cidade de Várzea Nova

Na noite desta segunda-feira, 17 de novembro de 2014, um veículo Uno da Prefeitura Municipal de Várzea Nova caiu em uma ribanceira, após ser arrastado pelas águas da  chuva.

Segundo informações, com o condutor havia 2 pessoas vítimas de acidentes com fraturas de perna, que retornava para Várzea Nova e conseguiram evacuar o veículo a tempo.

Ainda de acordo com informações, a água que invadiu a pista arrastou o veículo para a ribanceira, que ficou totalmente destruído.



Fonte : Augusto Urgente!/Fotos Facebook Várzea Nova Bahia

Baixa Grande - Semana de Arte e Cultura cai no agrado do povo tendo Record de público e irá fazer parte do calendário municipal de cultura

A Semana de Arte e Cultura de Baixa Grande caem no gosto da população e fará patê do calendário cultural do município. A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, afirma que mesmo com o encerramento do Edital do Ponto de cultura, a entidade quer dá continuidade a semana de cultura, juntamente com parceria de entidade e órgão público promete fazer anualmente o evento com talentos da terra e arista local.

A terceira edição da Semana de Arte e Cultura aconteceram entre os dias 13 a 15 de novembro, durantes os três dias foram promovidos, palestras, seminário, oficinas, cortejo cultural, capoeira, samba e as últimas noites no palco se apresentaram os artistas da terra com cações de suas autoria e as canções que fazem sucesso com o foco, cultura, o público lotou a Praça Manoel Ribeiro Soares, principalmente para apreciar a apresentação da cantora Rafaela Melo que participou do programa The Voice Brasil. Além de Rafaela Melo, artistas como Ninho Vocal, Genival Sena, Lucas Cerqueiras, Grupo de Dança e Normando Rios abrilhantaram a noite de sábado, com músicas, dança e poesias.

Com objetivo o resgate e a revitalização da cultura, dentre outras atividades. A primeira edição foi realizada em 2009 a segunda em 2011 e este ano realizou a terceira. A Rádio Comunitária Baixa Grande FM e o site www.baciadojacuoipe.com.br transmitiu as duas noites de apresentação no palco, com entrevistas, comentários e o som direto do palco levado à casa dos ouvintes que não puderam comparecer ao evento.




www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Euclides da Cunha é atingida por forte temporal que a muito tempo não acontecia

O Município de Euclides da Cunha no alto sertão da Bahia, no Território de identidade Nordeste II viveu momentos de pânico no fim da tarde de segunda-feira,17, a forte correnteza invadiu o centro da cidade com um volume e força que a muito tempo não acontecia. Várias ruas e avenidas do centro da cidade ficaram completamente inundadas, estabelecimentos comerciais invadidos pela enxurrada que praticamente transformou várias artérias em um verdadeiro rio ligando as calçadas de ponta a ponta.

Na Rua Benjamin Constant, vários motoristas se recusaram a passar pelo cruzamento desta artéria com a Rua Dom Pedro I e retornaram formando engarrafamento no local. Na Rua D. Jackson Berenguer Prado, foi preocupante a quantidade de água que se formou em frente ao Banco do Brasil. A chuva chegou também acompanhada de forte vento.


Fotos Sertão News
Imagem rara para o sertanejo, principalmente no centro das cidades.


A Prefeitura Municipal pede para todas as famílias, que se encontram desabrigadas, que procurarem a Secretaria de Assistência Social, através do número (75) 9910-1489 e/ou procurar a ACACEC (Associação da Criança e do Adolescente de Euclides da Cunha), situado no bairro Nova América, ou Abrigo São Vicente.

Redação CN * informações Euclides da Cunha. Com / foto WhatsApp

Raio mata ovelhas em Brumado

Dez ovelhas morreram em Brumado, no sudoeste baiano, após serem atingidas por um raio na madrugada deste domingo (16). O incidente ocorreu em uma fazenda que fica na comunidade dos Gatos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, as fortes chuvas dificultaram o acesso a algumas zonas da cidade e não há informações sobre outros animais atingidos ou sobre o prejuízo do proprietário das ovelhas. 

Informações do Brumado Agora.

Visita Online