Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jun. de 2020

Capim Grosso registra cento e quatro (104) casos de coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta sexta-feira, dia 26 de Junho de 2020, 03 (três) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19, e mais 08 (oito) novos casos POSITIVOS para o Coronavírus-COVID-19.
Sobre os casos recuperados, trate-se de 01 (um) paciente residente no bairro Sacramento, 02 (dois) pacientes residentes no bairro Planaltino.
Sobre os casos positivos, trata-se de 01 (uma) mulher residente no bairro Novo Oeste, 02 (duas) pessoas residentes no bairro José Mendes de Queiroz, 01 (uma) mulher residente no bairro Sacramento, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Oliveira, 01 (uma) mulher residente no bairro Jardim Araújo e 01 (uma) mulher residente no distrito de Pedras Altas.
Destacamos que todos os pacientes apresentam quadro estável, sendo monitorados pela equipe de saúde, e segue em isolamento domiciliar.
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso

Secretário de Saúde de São José do Jacuípe, testa positivo para covid 19



O Secretário de Saúde do município de São José do Jacuípe, Gil Rios, testou positivo para Covid-19. De acordo o próprio secretário, foi realizado nesta sexta-feira(26), dois testes rápidos que confirmaram a infecção.


Ainda de acordo com Gil, ele já se encontra em tratamento e em isolamento domiciliar, e que estará realizando seus trabalhos à distância. Veja vídeo

Segundo o boletim epidemiológico do município, registra agora seis casos confirmados.



Blog do Ril de Beto

VÁRZEA DA ROÇA - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 26 DE JUNHO DE 2020

 Nessa Sexta-feira (26.06) a Vigilância em Saúde de Várzea da Roça recebeu a notificação de um caso suspeito para o Coronavírus através da Rede de Saúde Municipal. Cumprindo protocolo estadual de testagem em casos suspeitos e considerando que o referido caso apresentava sintomas há oito dias, a vigilância em saúde realizou Teste Rápido no(a) paciente, com resultado negativo. Por orientação da Vigilância o caso ainda segue em isolamento e acompanhamento através da equipe de saúde municipal para cumprimento de protocolo para pacientes sintomáticos.

Informamos também que a partir dessa sexta-feira (26.06) a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar, através do Boletim, o número de testes rápidos total realizados para o Covid-19 (Coronavírus) através da Vigilância em Saúde do município. 

Continuamos solicitando que a população mantenha o distanciamento social, redobre os cuidados com a higiene das mãos e usem máscaras ao sair de casa.

26 de junho de 2020


  • Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça

Comunicado do Prefeito de Várzea da Roça

Mairi ultrapassa os 50 casos de coronavírus nesta sexta (26)

O município de Mairi ultrapassou nesta sexta-feira (26), a marca dos 50 casos do novo coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas foram computados sete novos diagnósticos, elevando o total para 52.

Desses casos, 43 foram confirmados por testes rápidos e critérios clínicos epidemiológicos e 08 por RT-PCR. Foram realizados 390 testes rápidos e 27 RT-PCR.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 15 pacientes se recuperaram da Covid-19 e outros 15 são suspeitos. Os casos descartados chegaram a 125 e o total de notificações é de 362.

CASOS:

46° caso: Trata-se de uma mulher de 47 anos, com comorbidades, residente na zona rural, sintomática e encontra-se hospitalizada.

47° caso: Trata-se de uma mulher de 20 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, contato domiciliar do caso 45º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

48° caso: Trata-se de uma mulher de 55 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, contato domiciliar do caso 45º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

49° caso: Trata-se de uma mulher de 23 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomático, contato domiciliar do caso 45º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

50° caso: Trata-se de uma mulher de 76 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, contato domiciliar do caso 45º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

51° caso: Trata-se de um homem de 85 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, contato domiciliar do caso 45º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

52° caso: Trata-se de um homem de 39 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, contato domiciliar do caso 45º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

“Desejamos recuperação aos pacientes, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas”, afirmou a Secretaria.

|Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Jacobina registra 103 casos confirmados de Covid-19, e 44 curados

Jacobina registra mais 12 casos confirmado do novo coronavírus,a covid-19, e salta de 91 para 103 no total. Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (26), através do boletim epidemiológico da Secrettaria Municipal da Saúde.

Jacobina testou até o momento, 2006 pessoas que apresentavam suspeita de infecção, mas 1894 foram descartados após resultados negativos. Dos 103 casos positivos, 44 estão curados e 47 permanecem em isolamento domiciliar, aguardando alta médica. O boletim mostra que 10 dos 103 casos confirmados
foram importados, de pessoas que não foram infectadas em jacobina;

O municipio ainda aguarda 9 resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública ( Lacen). Uma pessoa morreu em decorrência da Covid-19 em Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias.



Visita Online